InícioSegurança'Parece um pesadelo', diz tia de brasileira que pode ser condenada à...

‘Parece um pesadelo’, diz tia de brasileira que pode ser condenada à pena de morte na Indonésia

A família da paraense, presa em janeiro por tráfico de drogas na Indonésia, está vivendo um pesadelo com a prisão e a possibilidade de pena de morte, segundo a tia da jovem de 19 anos detida no aeroporto de Bali com cerca de 3 quilos de cocaína.

“Parece um pesadelo! Parece que está vivendo um pesadelo e o pior de tudo, é não saber quando vai terminar e nem como”, afirmou a tia.

Ela será interrogada pela justiça do país asiático na terça(2). Seu julgamento teve início em abril, dois meses após ser indiciada por tráfico. Além da pena de morte, quem for flagrado com drogas na Indonésia pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua, segundo o Ministério das Relações Exteriores, que acompanha o caso

Começa julgamento que pode levar brasileira presa por tráfico de drogas na Indonésia à morte

A defesa da jovem diz que ela foi usada como ‘mula’ para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que teria prometido férias e aulas de surfe. Segundo a tia, ela tentou desistir e teria sido ameaçada.“O que nós soubemos é que  foi sozinha, que ela tentou desistir, mas foi ameaçada por essa facção criminosa de Santa Catarina, inclusive, toda a família”, diz.

O sonho da jovem de 19 anos era passar o réveillon na Indonésia, ainda segundo a tia que mora na região metropolitana de Belém. “Todo mundo tem um sonho. Infelizmente, isso atraiu ela da pior forma possível”.