Parceria entre Colégio Satc e Agrosys capacita jovens

Nas últimas três semanas as manhãs do estudante Guilherme Dalmolin, 18 anos, foi intensa. Juntamente com outros colegas ele participou do curso de linguagem de programação Progress, desenvolvido pela Agrosys no Colégio Satc. “Foi um curso puxado, aprendemos muito. Os professores nos passaram as informações e foi muito bom”, comentou. Guilherme é um dos seis estudantes escolhidos pela empresa para iniciar o estágio nos próximos dias.

A parceria entre o Colégio Satc e a Agrosys não é de hoje, mas o curso foi o primeiro realizado nesse formato. “Foi muito produtivo porque conseguimos conhecer melhor o aluno e saber onde é possível atuar mais efetivamente”, informou o gerente de produtos da Agrosys, Daniel Venâncio, que foi um dos professores do curso. Nesta sexta-feira (9), os alunos selecionados receberam as orientações sobre os próximos passos.

Hoje, conforme o diretor de operações e produtos da Agrosys, Marcos Velho, 30% dos profissionais que atuam na empresa iniciaram como estagiários e seguiram carreira. “Essa parceria com a Satc já dura mais de oito anos e percebemos que há alunos de altíssimo nível, dedicados e que estão dispostos a aprender ainda mais”, disse.

 Aproximação com a indústria

O aniversário da escola técnica da Satc, que completa 58 anos neste sábado, dia 10 de abril, marca a trajetória da instituição e as parcerias com o setor industrial que se fortaleceram com o passar do tempo. “Os jovens estão abertos, dispostos a aprender. Essa é uma oportunidade para ele e para a empresa que quer fazer algo como um trainee aqui dentro e identificar aqueles que possuem o perfil que está buscando”, ponderou a coordenadora do ensino técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS