Pantera negra rara é clicada ao lado de leopardo em foto para a eternidade

O fotógrafo indiano Mithun H capturou uma das mais incríveis imagens da natureza: uma pantera negra ao lado de um leopardo. A fotografia ‘O Casal Eterno’ viralizou nas redes sociais e mostra uma cena rara em que dois predadores caminham lado a lado após ouvir o som de uma presa caminhando pela floresta. Dá uma olhada:

Cleopatra, a leoparda, e Sayaa, o pantera negra, são um casal

Mithun H é um dos principais fotógrafos de panteras negras no mundo, sendo um dos participantes da série ‘A Pantera Negra Real’, produzido pela NatGeo. Em suas costumeiras andanças pela selva de Kabini, no parque de Nagarhole, sudoeste da Índia, o fotógrafo da natureza costuma registrar a vida de Saya, a pantera negra e Cleopatra, o leopardo. Eles são namorados há 4 anos e em muitos momentos caçam juntos as suas presas.

“Saaya e Cleopatra tem namorado há 4 anos e sempre que eles estão juntos é preciso ficar atento. A floresta ganha vida quando eles trotam de maneira tranquila no incrível reino de Saaya. Na maioria dos casais, o costume é que o macho haja e tome protagonismo na caça, enquanto a fêmea vai cercando a presa. Mas com eles, é justamente o contrário: Cleopatra está no comando e Sayaa apenas segue”, explicou Mithun em uma postagem no Instagram.

Ele costuma registrar a vida de ambos, mas essa foi a primeira vez que muitos dos seguidores do fotógrafo viram o casal junto. “Essa foto foi clicada em uma surreal manhã de inverno. Um veado se movimentou, chamando a atenção deles e a minha, levando a esse momento de tirar o fôlego”, contou. O documentário ‘A Pantera Negra Real’ é sobre a vida de Sayaa. Para conseguir essa imagem, Mithun passou mais de 6 dias acampado no parque de Kabini.

Yuri Ferreira: Redação Hypeness

Fotos: © Mithun H

ÚLTIMAS NOTÍCIAS