Palestra aborda comportamentos de empreendedores de sucesso

Supere seus medos e alcance resultados” é o tema da palestra que será ministrada por Roni R. de Brito nesta segunda-feira (19), às 19h30, no auditório da Associação dos Empresários de Itapiranga (ASSEMIT), em Itapiranga, no extremo oeste catarinense. A iniciativa é do Sebrae/SC, da Prefeitura de Itapiranga, do Instituto de Desenvolvimento Regional (IFAI), da UCEFF e da ASSEMIT.

Entre os assuntos que serão abordados estão: história do empreendedorismo, porque algumas pessoas têm sucesso em seus empreendimentos, características comportamentais de um empreendedor, visão de futuro, principais receios de quem pretende empreender e casos de sucesso.

A palestra gratuita integra as ações do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) que será realizado no município no período de 23 a 28 de agosto, das 8 às 18 horas, no Auditório da ASSEMIT. As entrevistas das pessoas interessadas em participar do Empretec estão previstas para o período de 9 a 12 de agosto. Mais informações pelos telefones (49) 3631-2107 e (49) 3677-0123 ou pelos e-mails miguel@sc.sebrae.com.br e assemit1@assemit.com.br.

O evento presencial observará todas as recomendações de prevenção à covid-19: distanciamento social, capacidade de pessoas permitida no auditório, utilização obrigatória de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura.

EMPRETEC

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. A capacitação proporciona aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e redução das possibilidades de fracasso.

Ao todo são 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado com atividades práticas, cientificamente fundamentadas. Os conteúdos têm como base as 10 características comportamentais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS