InícioÚltimas do Olhar do SulOutubro Rosa: ponte ganha cores da campanha

Outubro Rosa: ponte ganha cores da campanha

Ao longo de todo o mês de outubro, a CCR ViaCosteira reforça o apoio à campanha do Outubro Rosa. Durante o período, além das mensagens em seus painéis eletrônicos, a concessionária irá deixar a iluminação da ponte Anita Garibaldi nas mesmas cores do movimento, de forma a auxiliar na conscientização dos clientes que trafegam pela BR-101 Sul.

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil e a mortalidade tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Além das mulheres, o câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, representando entre 1% a 3% do total de casos da doença. Ainda conforme o Instituto, estima-se que neste ano ocorrerão 66.280 casos novos da doença, sendo o que mais acomete as mulheres, seguido do câncer de pele.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR-101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil.

A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Fonte: Agora Laguna