Os vereadores de Orleans se reuniram ontem segunda-feira, dia 03

Aconteceu ontem segunda 3 às 19:00h mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans Sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi.

Uma indicação de Nº 0041 /2021, foi apreciada pelos vereadores e essa Indicação solicita que o legislativo elabore decreto nominando Padre Vitorio Pozzo a estrada geral que liga a Rodovia Municipal Fernando Alberton Coan, na comunidade de Rio Pinheiro.

A indicação acabou sendo retirada da pauta após pedido do Vereador Osvaldo Cruzeta, do PP, para que a comunidade possa ser consultada já que já há uma homenagem ao Padre Vitorio Pozzo com o Instituto sediado na comunidade.

Nessa Sessão também foi lido um PROJETO DE LEI PE Nº 0018/2021, que autoriza o poder executivo a doar bem móvel para à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Orleans, e dá outras providências.

Tribuna

– Vereador Paulo Canever PSD, solicita construção de abrigo onde as pessoas pegam água, bica de água na barra do Rio Novo.

-Vereador Pedro Orbem MDB   deu boas-vindas ao colega Vereador Dovagner Baschirotto MDB  que assumiu nesta segunda- feira a cadeira do vereador Cristóvão Crocetta.

-Vereador Valter Ordem do PSD apresentou diversas pedidos da comunidade de melhorias em vias do munícipio.

-O vereador Osvaldo Cruzetta do PP, apresentou pedido de iluminação pública em pontos do interior do município e falou sobre a importância de recursos para investimento na Fundação Hospitalar Santa Otília.

-A vereadora Marlise Zomer do PSDB,  falou a revitalização da Réplica da Primeira Capela de Orleans localizada próximo a Fórum. Falou também que um mutirão de limpeza  deverá ter acontecer no próximo dia 22 e pede a colaboração das pessoas.

-A Vereadora Mirele Debiasi falou que a campanha Amigos do Bem que acontecerá no próximo sábado e as doações serão disponibilizadas para a pasta social que fará a distribuição as pessoas que necessitam.

-O Vereador Euclides Pilon do PSDB fez um comentário de que juntos com as campanhas de doações é necessário fazer campanha de conscientização para que as pessoas que recebem uma doação  possam quando não usem mais, se possível encaminhar para outros que necessitem.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente:

-www.orleanscamara.sc.gov.br -www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS