ORLEANS : Termo de Fomento é celebrado entre Prefeitura e Instituto Cultural Padre Vittorio Pozzo

A prefeitura de Orleans celebrou Termo de Fomento com o Instituto Cultural Padre Vittorio Pozzo, na manhã do último domingo (31/5), que ocorreu no São de Festas da comunidade de Rio Pinheiros Alto com a participação de moradores e autoridades. Na presença dos membros da comunidade, secretário Municipal, autoridades políticas, religiosas e imprensa local, o prefeito Jorge Koch, parabenizou a comunidade, que busca manter viva a sua história, valorizando as manifestações culturais italianas, sendo o local, considerado o berço da colonização italiana, em Orleans.

A atual presidente do Instituto, Suzilane Frasson Menegasso Alexandre, presente no ato agradeceu imensamente o poder público pelo repasse do recurso, fomentando a cultura no município de Orleans, em especial, a etnia italiana, que é uma das mais representativas na região. O termo trata-se de uma proposta encaminhada pelo departamento de Cultura à Câmara de Vereadores, que aprovou por unanimidade, mediante o projeto de Lei nº 2.997, de 20 de abril de 2021. O referido termo visa o repasse de recurso no valor de R$ 20.000,00, para custear despesas de melhorias no espaço cultural, incluindo reforma do assoalho, pintura interna, construção de armários para melhor exposição das peças e mão de obra, conforme detalhado no plano de trabalho, apresentado pela entidade.

Pontua-se que o Instituto Cultural Padre Vittorio Pozzo promoverá uma atividade de contrapartida cultural, que acontecerá na Semana Cultural – 30 de agosto a 07 de setembro –, conforme pontuou a Dra. Andréa Debiasi, Diretora do departamento de Cultura.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Orleans

ÚLTIMAS NOTÍCIAS