Orleans se prepara para viver mais uma Exposição de Orquídeas dias 06, 07 e 08 de dezembro

O Círculo de Orquidófilos de Orleans (Coor), realiza o 14ª Festival de orquídeas de Orleans nos dias 06, 07 e 08 de dezembro no Centro de Vivências do Museu ao r Livre. O evento tem início na sexta-feira 06, a partir das 15:00 hs, com o recebimento das plantas, e o evento segue até no domingo 10, às 18:00 hs. A entrada é gratuita.

O Prefeito Jorge Koch “conta que sempre visita a exposição contemplando a beleza e o perfume das flores que tomam conta do ambiente. É um bom programa de família visitar Orleans nestes dias”.

O Festival de Orquídeas está na 14ª exposição e já é um evento tradicional de Orleans. Orleans sempre recebe gente apaixonada por orquídeas de todas as cidades da região. “A nossa mostra faz parte da Federação Catarinense de orquidófilos e, por isso, recebe muitos visitantes, destacou o secretário da COOR”, Valter Pizoni. São aproximadamente 2000 plantas na exposição, com mais de 20 espécies de orquídeas e em torno de mil mudas dispostas para comercialização.

A expectativa da organização é de que, mais de mil pessoas ao dia compareçam no no Centro de Vivênias do Museu. “As pessoas que vem na nossa exposição sempre voltam. É gostam das flores, e apreciam o perfume as cores das orquídeas”, complementou Pizoni.

Durante a exposição dia, juízes especializado farão julgamento das plantas expostas. Cada um analisa um tipo de espécie. A análise dura mais de três horas, com base no cultivo da orquídea, qualidade e beleza da flor.

 Vendas

Os visitantes que desejarem poderão realizar compras de orquídeas a preços promocionais, diretamente do Orquidário e ainda aproveitarem toda infraestrutura de Orleans. O evento tem entrada gratuita e vai até às 18h. Horário: Dia 07, sexta-feira das 15h às 21h; Dia 08, sábado das 09h às 21h; Dia 09, domingo das 9h às 18h com a entrada Franca.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pescaria Brava | Pacientes crônicos serão testados

Após os mais de 1,5 mil idosos acima de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a secretaria de Saúde...

Profissionais do setor de eventos farão manifestação nesta terça-feira em Criciúma

Profissionais do setor de eventos do Sul do Estado farão uma manifestação nesta terça-feira (21), em Criciúma, pedindo que sejam ouvidos pelas autoridades governamentais...

Em SP, rede pública volta a partir de 7 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo decidiu que as aulas presenciais da rede pública de ensino serão retomadas no dia 7 de outubro....

Itália diz ‘sim’ a redução de parlamentares, aponta boca de urna

(ANSA) - Uma pesquisa de boca de urna indicou uma vitória do "sim" no referendo sobre uma reforma constitucional que reduz em um terço...