Orleans recebe nova ambulância para atendimento do Samu

Nova ambulância já está na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU 192), e estará em funcionamento nos próximos dias após finalizar os trâmites legais de emplacamento. O veículo Mercedes Furgão Sprinter, 0km, transformado em ambulância, foi entregue pelo Ministério da Saúde. Com a entrega, os serviços de saúde de urgência e emergência melhoram as condições de socorro imediato nas localidades beneficiadas.

De acordo com a administração, o veículo foi destinado ao município por meio do Programa de Ampliação de Frota, do Ministério da Saúde. Com o reforço, voltado para serviços de remoções hospitalares, passa a contar com três veículos destinados ao serviço de urgência.

A enfermeira Carla Cunha, Coordenadora Municipal do SAMU, conta que a ambulância para o Samu, trata-se de um veículo novo, bem equipado e que vai dar segurança e agilidade no atendimento aos pacientes, e melhores condições de trabalho a esta equipe de servidores que se dedicam muito para socorrer quem chama com urgência e qualidade”, comentou.

Além dos atendimentos em Orleans o SAMU local realiza atendimentos em outras cidades, como São ludgero, Pedras Grandes e Urussanga. O Veículo transformado em ambulância com ar-condicionado, foi doado pelo Ministério da Saúde ao município de Orleans.

Saiba mais:

O que é o Samu e como funciona?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

Quando chamar o Samu 192?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.

Como funciona a ambulância?

Ambulância, resgate ou automaca é uma viatura devidamente adaptada para o serviço do pronto atendimento hospitalar, com capacidade de transportar guarnição e equipamentos necessários para o atendimento a ocorrências de atendimento pré-hospitalar, tais como transporte de pessoa ferida, vítima de disparo de arma de fogo.

ASCOM – Prefeitura de Orleans

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ORLEANS | Júri popular condena homem por tentativa de homicídio qualificado

Sessão do Júri promovida pela comarca de Orleans na última quarta-feira (25/11)  condenou um homem por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Presidida...

Confira o que Astros tem a lhe dizer

LUIZ HENRIQUE (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com O caminho dos astros 60 As Novas Regras do Bem viver 2021 “O...

Jurerê Internacional adere ao projeto Orgânico Solidário, que leva alimentação saudável para famílias

Jurerê Internacional acaba de aderir à campanha Orgânico Solidário, uma importante ação de abrangência nacional que está levando alimentos frescos e saudáveis (verduras, frutas...

ITAJAÍ | Produtores terão 23 cursos gratuitos do Senar/SC em dezembro

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...