ORLEANS : Prefeitura de Orleans realiza audiência pública

O Governo de Orleans, por meio da secretaria Municipal de Administração, está realizando audiências públicas para a elaboração da Lei do Plano Plurianual (PPA), que vão direcionar a implantação das ações no período de2022 a 2025.

O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira (10/6), no gabinete do Paço Municipal coordenado pelos gestores públicos e com a presença de secretários e secretárias Municipais. O segundo encontro foi concretizado na comunidade de Brusque do Sul com a participação do prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mario Coan, de representantes das comunidades de Chapadão, Boa Vista e de Brusque do Sul, vereadores e servidores públicos Municipais em que, na oportunidade foram tratados temas relacionados a Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Internet rural e da área da Educação.

O terceiro encontro aconteceu na noite da última quarta-feira (16/06), no auditório do Centro Administrativo com a presença do poder executivo, lideranças politicas, secretária e secretários Municipais que apontaram indicações de melhorias que vão compor o PPA. Neste encontro a pauta tangenciou assuntos ligados a Cultura, Esporte, Administração Pública, Assistência Social e Serviços Públicos.

Vale salientar que o PPA é o documento criado com a participação dos munícipes em que são registradas as prioridades do governo para o período dos próximos quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. No PPA, é definido as metas e objetivos que a Administração Pública almeja realizar para colher os resultados esperados ao bem-estar da população em diversas áreas.

“É por meio do PPA que a gestão pública qualificará as atividades administrativas e os investimentos que serão empregados nos diversos setores públicos. A participação das pessoas é de suma importância, uma que vez em que elas têm a oportunidade de expressar seus anseios, e definir junto ao poder público, as metas que pretenderemos alcançar nos anos seguintes. O momento de elaboração do PPA é uma atividade que além de ouvir a comunidade, aproxima as pessoas da administração pública, afinal não se governa sozinho”, frisou o vice-prefeito Mario Coan.

Na próxima terça-feira, 22 de junho será realizada a terceira audiência na comunidade de Barracão e, na noite seguinte no Distrito de Pintodiba, ambas no horário das 19h. Destaca-se que, as audiências para a elaboração do PPA estão sendo realizadas de forma presencial, das 19:00 às 21 horas, seguindo as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde, na prevenção da Covid-19.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS