Orleans comemorará dia da Árvore com distribuição de mudas nativas

Para comemorar o dia da Árvore, a prefeitura de Orleans por meio da Fundação Ambiental Municipal de Orleans – Famor realizará na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, a distribuição de mudas nativas. A iniciativa de acordo com a Superintendente da Famor Thatiane Cordini Fernandes é valorizar o dia da árvore estimulando o cultivo de espécies e a preservação da natureza.

Para o prefeito Jorge Koch, é necessário desenvolver atividades ligadas ao meio ambiente que visam conscientizar a população. Para ele, a distribuição de mudas é uma prática que fomenta o plantio e a conservação de espécies que, além de embelezar a cidade, contribui com o ecossistema.

A mesma explica ainda que, serão distribuídas mudas de Ipê roxo, Tucaneira, Aroeira, Jerivá, Palmito, Paineira, Gabiroba, Jabuticada, Pitanga, entre outras espécies, para a comunidade e também para os alunos da rede pública Municipal, Estaduais e Privadas.

Vale lembrar que, as pessoas interessadas devem se dirigir até a Praça Celso Ramos no horário das 14h às 16h, e levar consigo sacolas plásticas para transportar as mudas.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Orleans – SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS