Orleans busca parceiros para competir na Série C

O Orleans ainda não sabe se vai participar da Série C do Campeonato Catarinense em 2020. Após entrar em campo pela competição em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, o clube busca parceiros para poder continuar jogando.

Segundo o gestor e idealizador Roberval Medeiros Pedroso, a participação neste ano não foi das melhores, justamente pela dificuldade financeira.  “Desde o material esportivo, alojamentos, uniforme. Resumindo: a falta de dinheiro faz com que a gente se limite a fazer o mínimo do mínimo, que muitas vezes é pouco no futebol profissional. A gente teve uma avaliação média, não conseguimos nos sobressair dentro e fora de campo porque a parte financeira ficou complicada”, explica Roberval.

Em seis rodadas da Série C, o Orleans empatou duas vezes e perdeu outras quatro, sendo eliminado antes das semifinais. O grande vencedor deste ano foi o Caçador, do Meio-Oeste catarinense.

“SABEMOS QUE SERÁ DIFÍCIL”

Na última terça-feira, representantes do Orleans não compareceram à reunião prévia do conselho técnico da terceira divisão do Catarinense, na Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. “Como já temos o direito adquirido e estava em viagem, não fui nesse primeiro arbitral. Mas sabemos que será difícil, envolve muitas responsabilidades. Se não conseguirmos parcerias e investidores, não vamos participar”, pontua o gestor.

Reunião definitiva sobre a Série C do Catarinense acontece em maio

Onze dos quinze clubes aptos a participar da Série C em 2020 compareceram à reunião da FCF. O Araranguá Esporte Clube esteve representado por procuração. Além do Orleans, outros dois clubes com direito adquirido de participação na competição do próximo ano não compareceram (CA Itajaí e Blumenau EC). A grande novidade da edição de 2020 é o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série B em 2021.

A Série C do Catarinense já tem a data de início definida. A competição terá bola rolando no dia 6 de setembro. A data da final será conhecida mediante a definição do número de participantes e da forma de disputa. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, os times que estejam reativando seus departamentos de futebol profissional e os clubes que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

A princípio, participarão no próximo ano: Blumenau, Itajaí, Nação, Carlos Renaux, Jaraguá, Curitibanos, Orleans, Porto, Guarani, Batistense, Hermann Aichinger, Araranguá, Imbituba, Águia do Litoral e Fraiburgo.

Guilherme Corrêa : DS

Foto : Portal Zumm

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Caminho de Santiago é para todos

O Caminho de Santiago é visto com frequência como um projeto religioso, místico, hippie, ou coisa parecida. Mas ele não é isso — ou, ao...

Cerâmica Elizabeth é a nova patrocinadora do Criciúma Esporte Clube

Empresa está entre os maiores fabricantes do mundo de revestimentos cerâmicos e tem uma unidade na cidade que dá nome ao clube de futebol A...

O seu horóscopo exclusivo em um Clic

O CAMINHO DOS ASTROS 51 A vida é um coletivo Urano teve vários filhos, como detestava a todos, mantinha-os presos no interior de Gaia, a Terra....

Pescadores e maricultores recebem apoio do Governo do Estado

Os pescadores e maricultores que sofreram prejuízos devido a fenômenos climáticos extremos, como o tornado e ciclones que atingiram Santa Catarina neste ano, contarão...