Órgãos de Urussanga e região realizam fiscalizações neste fim de semana

Com o novo Decreto Estadual referente a pandemia da Covid-19, apenas serviços essenciais podem funcionar nos fins de semana (27 e 28/02 e 6 e 7/03). Urussanga também seguiu a orientação do estado. No entanto, alguns estabelecimentos não essenciais não cumpriram a medida. No sábado (27), funcionários da Secretaria de Saúde do município, juntamente com a Polícia Militar, estiveram fiscalizando os serviços da cidade. Foi constatado que alguns locais estavam abertos, com aglomeração de pessoas e sem o uso da máscara.

Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanelato, neste primeiro momento foram passadas orientações aos locais que não cumpriram a medida, não realizando multas. A partir do próximo final de semana, serão realizadas outras medidas. Bares que funcionam em conjunto com padarias, poderão realizar a venda, mas sem o consumo no local.

Confira a entrevista com a enfermeira Ingrid Zanelato no programa Comando Marconi. Nesta segunda-feira (1°), a secretária de saúde do município falou sobre as fiscalizações realizadas neste final de semana com o novo Decreto.

O Major Anderson Galdinho Torres de Oliveira deu mais detalhes das fiscalizações feitas na região. Os municípios de Orleans, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Içara e outros também contaram com órgãos policiando os estabelecimentos durante o fim de semana.

Ingrid Zanelato frisou o novo horário de atendimento do Centro de Triagem de Urussanga, que devido ao aumento da demanda de atendimentos, mudou novamente seu horário. O centro funcionará das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio dia.

Com informações da redação da rádio Marconi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS