Organização do 20º Festival Nacional do Camarão divulga os quatro shows nacionais que ocorrem em Imbituba

Na manhã deste sábado (23), o representante da empresa Expressul, Henrique Melo, anunciou à imprensa, junto do Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira, os artistas que subirão ao palco do Festival Nacional do Camarão em janeiro de 2020.

Rock nacional “à gaúcha” do Nenhum de Nós na Noite Solidária

Na quinta-feira, dia 16 de janeiro, a consagrada banda gaúcha Nenhum de Nós, representantes do Rock Nacional, sobem ao palco na Noite Solidária, quando bastará levar quilos de alimentos não-perecíveis para participar da festa.

Formada em 1986 na cidade de Porto Alegre (RS), a banda liderada pelo músico Thedy Corrêa, com 33 anos de carreira, já fez mais de 2000 shows e vendeu mais de 3,5 milhões de discos com sucessos como Amanhã ou depois, Sobre o tempo, Você vai lembrar de mim, Paz e amor e Diga a ela.

Em 1988, a música de trabalho do primeiro disco, Camila, Camila torna-se um hit nacional, chegando ao 3° lugar na parada brasileira. O sucesso promoveu novos shows no Rio de Janeiro e em São Paulo e o lançamento do 2° álbum. “Cardume” foi lançado em Março de 1989 e vendeu 250.000 cópias, garantindo à banda seu primeiro disco de ouro. No álbum está incluído o sucesso Astronauta de Mármore.

Em 1994, foi lançado o primeiro álbum ao vivo do Nenhum de Nós, Acústico ao Vivo, gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, considerado por críticos como o primeiro acústico de uma banda de rock a se tornar um álbum no país. Com 17 álbuns gravados, em maio do ano passado, o grupo encerrou a turnê que divulgava o EP “Doble Chapa”, lançado em abril de 2018, e iniciou a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento dos álbuns “Paz e Amor” (20 anos).

“Sextou” com o sertanejo de Gustavo Mioto que bomba nas paradas do Brasil

Na sexta-feira, dia 17, a festa fica por conta do sertanejo Gustavo Mioto, que, atualmente, bomba nas paradas em todo o Brasil com o hit “Solteiro Não Trai” e coleciona sucessos como “Fake News”, “Anti-amor”, “Contramão” e “Coladinha em Mim”. Em outubro de 2014, gravou seu primeiro DVD intitulado Ciclos em sua cidade natal Votuporanga, que contou com participações dos cantores Luan Santana, Cristiano Araújo e a dupla Bruninho & Davi. O DVD foi lançado em junho de 2015 nas principais plataformas digitais e lojas de todo o Brasil e teve como singles as canções “Lembra” e “Mãos Ao Alto Coração”.

Após o lançamento do DVD, Gustavo conquistou um espaço na mídia, participando de programas de televisão como Programa Silvio Santos, The Noite com Danilo Gentili e Programa Raul Gil. Em 15 de março de 2016, lançou o clipe de “3 da Manhã”, que contou com a participação da atriz e blogueira Flavia Pavanelli. O single ficou entre as 15 mais tocadas nas rádios de todo o país. Em novembro de 2016, lançou a música “Impressionando os Anjos” nas rádios de todo o país. A canção ficou entre as músicas mais tocadas do país, ficando em 1º lugar na Hot 100 da Billboard Brasil.

Em 19 de maio de 2017, lançou o projeto Referências em homenagem às suas referências musicais, com a canção “Querido, Eterno amor”, que contou com a participação da dupla sertaneja Bruno & Marrone. No dia 10 de julho de 2017, lançou sua nova música de trabalho, “Relógio”. A música estreou em 1º lugar na Hot 100 da Billboard Brasil. Em outubro de 2017, gravou seu segundo DVD, Ao Vivo em São Paulo / SP, que contou com participações dos cantores Jorge & Mateus, Anitta, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa.

O DVD foi lançado no dia 22 de dezembro de 2017. Em 17 de novembro, “Anti-Amor”, primeira canção do DVD, foi lançada com participação da dupla sertaneja Jorge & Mateus. Em julho de 2017, lançou como single a faixa “Contramão” em todas as rádios do país. A música estreou em 3º lugar na Hot 100 da Billboard Brasil. No dia 7 de dezembro de 2018, ele lançou a música “Solteiro Não Trai”, seu novo single. Em 22 de março de 2019, lançou seu EP Pé Na Areia, com 7 faixas inéditas. No dia 6 de maio, lançou “Fake News” como primeiro single do EP, que alcançou primeiro lugar no Top 100 Brasil.

Maneva: Sábado de vibrações positivas da nova geração do reggae brasileiro

No sábado, dia 18, será a vez da banda paulista, Maneva, e seu reggae raiz, estilo que combina com a cultura do litoral, prova disto é que é presença constante nas edições do Planeta Atlântida. Com mais de 500 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, o grupo se firma como a nova geração do reggae brasileiro.
Com quase 15 anos de estrada, a Maneva coleciona uma legião de fãs. Em 2016, a banda gravou um DVD em 2016 que lotou o Espaço das Américas e levou ao palco grandes nomes do reggae brasileiro como Tati Portella, da banda Chimarruts, e Armandinho.

Ano passado, a banda lançou o clipe da já consagrada faixa Pisando descalço. O vídeo, com roteiro e objetos comuns que viram instrumentos musicais, completou 1 milhão de visualizações com menos de uma semana no ar.  O nome “Maneva” é de origem africana e significa “prazer”. Com 15 anos de carreira, o grupo possui quatro álbuns de estúdio: Maneva (2006), Tempo de Paz (2009), Teu Chão (2012) e #Somosmaneva (2015), três álbuns ao vivo: Maneva, 8 Anos (2013), Ao Vivo em São Paulo (2017) e Acústico Na Casa do Lago (2018) e dois extended plays (EPs): Cinco Cabeças (2014) e Maneva: Acústicas (2016).

Domingueira com Thaeme e Thiago e Toy Story e LoL para a criançada

No domingo à tarde, será a vez das crianças, com o Show infantil com Toy Story e Lol. E, à noite, para fechar o Festival com muita animação, tem o show com Thaeme e Thiago. Há mais de oito anos na estrada, 3 DVDs, 5 CDs, um EP e um álbum digital, a dupla marca a nova geração da música sertaneja. O início se deu no Paraná, por intermédio de Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba.

Com uma média de 18 shows ao mês, a apresentação é conhecida pela animação, mas também pelos momentos românticos e intimistas. O espetáculo conta com um cenário grandioso, painéis que se movimentam, registram e amplificam cada detalhe exibindo imagens em alta resolução, com conteúdo minuciosamente escolhido e iluminação cheia de efeitos especiais. A mistura de talentos, afinidade e carisma fazem com que os artistas conquistem cada vez mais o espaço no cenário musical.

Portal AHora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sinovac quer distribuir vacina contra a covid-19 na América do Sul

A biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech planeja distribuir a vacina contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, na América do Sul por meio...

Mudanças no ensino médio são previstas pelo Inep

Neste mês foi instituída a Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico para a Avaliação do Novo Ensino Médio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb),...

Polícia Civil e MPSC deflagram a operação seival 2

Operação investiga crimes praticados na cidade de Laguna e no IPREV por empresários, servidores públicos e agentes políticos. Estão em cumprimento três mandados de...

Covid-19: R$ 319 mi serão transferidos a municípios com povos e comunidades tradicionais

Por meio de portaria, o Governo Federal vai transferir cerca de R$ 319 milhões a municípios de todos os estados do país e o...