Operação Tríade é desencadeada pela Polícia Civil em SC, Paraná e Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou terça-feira (09) a Operação Tríade para cumprir 42 ordens judiciais, sendo 30 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, em três Estados: Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Foram presas 13 pessoas, apreendidos drogas, munições, joias e veículos.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. A investigação durou oito meses contra duas organizações criminosas que agem nos três Estados e é responsável pela remessa de grande quantidade de drogas para o litoral catarinense em automóveis e caminhões.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Sergio de Sousa, da DIC de Itajaí, a operação aconteceu em 14 cidades de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso Sul. Foram mobilizados cerca de 150 policiais civis dos três Estados e a Polícia Rodoviária Federal. Das 13 prisões efetuadas, 10 foram por mandados de prisão cumpridos e três em flagrante.

Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foram presas três pessoas, sendo duas em flagrante, apreendidos 20 quilos de cocaína, três quilos de skank, dois quilos de maconha, 113 munições de calibre 9mm, 30 munições de calibre 380 e dois veículos. No Paraná houve ação em Cascavel e Manoel Ribas.

Em Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Joinville (06), Blumenau (03), Indaial (02), Balneário Barra do Sul (01), Barra Velha (03), Balneário Piçarras (03), Penha (01), Itajaí (02), Navegantes (01) e Itapema (01). Foram cumpridos mandados de prisão em SC nas cidades de Itapema (01), Indaial (01), Barra Velha (02) e Itajaí (01). Em Balneário Barra do Sul houve uma troca de tiros entre policiais e um suspeito e foi realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Combate ao tráfico no litoral catarinense

“Trata-se de uma importante operação de combate ao tráfico de drogas em Santa Catarina. No Paraná foram presas duas lideranças de organizações criminosas e nos outros Estados também houve prisões de membros, além das apreensões e veículos adquiridos por meio do dinheiro do tráfico de drogas”, destaca o delegado Sérgio de Sousa. A operação teve a coordenação da Delegacia Regional de Polícia por meio do delegado Márcio Colatto.

Policiais civis de SC se deslocaram para os Estados para cumprir as ordens judiciais. Houve apoio para o cumprimento dos mandados do Garras e DPs locais da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul; do COPE, Tigre e DPs locais  no Paraná e das DICs e DPs locais da Polícia Civil em Santa Catarina.

A apuração começou a partir da apreensão de duas toneladas de maconha pela DIC de Itajaí, em setembro de 2019. Uma entrevista coletiva será realizada nesta quarta-feira (10) às 15h, em Itajaí, para mais detallhes sobre a operação.

WhatsApp Image 2020 06 09 at 17.57.50 2

WhatsApp Image 2020 06 09 at 17.57.50

WhatsApp Image 2020 06 09 at 17.27.38

 

WhatsApp Image 2020 06 09 at 16.56.37

 

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil de São Joaquim faz grande gesto e doa o próprio sangue em campanha do Hemosc

Os estoques de sangue do HEMOSC tiveram uma baixa significativa no período da pandemia, e muitas instituições tem feito seu papel para garantir o...

Conclusão da SC-442 contribuirá com o desenvolvimento de Morro da Fumaça

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu uma boa notícia por parte do Governo do Estado: a continuidade e a consequente conclusão da pavimentação...

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

De vez em quando, o planeta Terra atravessa a órbita de uma corrente de meteoróides. Quando isso ocorre, vários meteoros entram juntos na atmosfera,...

Escolas particulares dizem estar prontas para retorno

Escolas particulares investiram para se adequar aos protocolos de saúde e afirmam que estão prontas para receber os alunos em 8 de setembro. Apesar da...