Operação “Sentinela” combate o tráfico de drogas na região de Urussanga

Na manhã de sexta-feira (09), a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Jaguaruna, no Sul do Estado. A ação teve como objetivo a busca de provas em apuração de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região. Foi encontrada maconha em uma residência de Cocal do Sul e o proprietário, de 27 anos, preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Participaram 30 policiais civis de Urussanga, Orleans, Lauro Müller, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Criciúma, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DIC de Criciúma.

A ação faz parte de investigação pela Delegacia de Polícia de Urussanga de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma casa em Cocal do Sul seria utilizada por um dos investigados para esconder a droga e estaria fazendo uso de um veículo GM/Corsa, prata, para trazer drogas de Foz do Iguaçu.

Este veículo foi até Foz do Iguaçu e retornou no dia 31 de maio com maconha. Já no dia 02 de junho, o veículo foi novamente para Foz do Iguaçu, retornando no mesmo dia, quando acabou sendo abordado pela PRF em Realeza, sendo apreendidos 50 kg de maconha, quando um homem de 22 anos foi preso em flagrante.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS