InícioSegurançaOperação prende um dos responsáveis pela manutenção da carga de salmão apreendida...

Operação prende um dos responsáveis pela manutenção da carga de salmão apreendida pela DEIC

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Camboriú e prendeu na quinta-feira (14) um dos responsáveis pela manutenção de uma carga de pescados roubada e apreendida, na segunda-feira (11). A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A carga foi avaliada em R$ 2 milhões e foi adquirida por um grupo criminoso que criou um domínio na internet, similar a de uma grande rede de supermercados, e fez diversas compras, em São Paulo e Pernambuco.

Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar  um dos responsáveis pela manutenção da carga. O homem preso também promovia a venda dos produtos, mantendo em seu imóvel os produtos que estava comercializando. Diante dos fatos, foi representado pela busca e apreensão no imóvel, e após rápida manifestação do representante do Ministério Público e decisão judicial, foi dado cumprimento ao mandado.

Na residência, além da localização de alguns pescados, foi colhido um conjunto probatório reforçando a participação do homem com os crimes investigados. Ele confessou participação. O homem possui diversos antecedentes policiais/criminais e foi atuado em flagrante por receptação qualificada. As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos.

A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181 da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.

Policia Civil SC