Operação Playboy: Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa com forte atuação no Sul do estado

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) operação para cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão temporária.

A operação tem como objetivo apurar a atuação de uma organização criminosa, com ramificação em todo Estado, e com forte presença no Sul, em especial em Forquilhinha e região de Criciúma.

Segundo o delegado Ricardo Kelleter, de Forquilhinha, o grupo criminoso tem forte atuação no tráfico de drogas, crimes patrimoniais, homicídios e outros crimes graves. Foram cumpridos 23 mandados de prisão, dos 30 expedidos pela Justiça e os 23 de busca e apreensão. Também foram autuados quatro pessoas em flagrante e duas armas apreendidas. Houve também apreensão de maconha e cocaína.

A polícia também apurou que a organização criminosa tinha conexão com outros grupos do norte do país. O resultado final será anunciado assim que o trabalho for concluído.

28.11.2019 Operação Sul 2

 

A operação mobilizou um efetivo de 85 policiais civis das Regionais de Criciúma, Araranguá, Tubarão e Laguna, além do Serviço AeroPolicial (SAER) e o canil da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

 

 

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funerária Zapelini informa o falecimento da Sra. Tereza Mattei Lourenço

Faleceu hoje dia (23) a 1h45 da madrugada no hospital Santa Otília aos 77 anos a senhora Tereza Mattei Lourenço, deixa 3 irmãos e...

Lauro Müller | Secretaria da Educação inicia ações para o possível retorno das aulas presenciais

A Secretaria da Educação de Lauro Müller apresentou aos gestores escolares municipais a formação do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 e...

Mundo | Liberdade religiosa a cristãos é tratada em Assembleia da ONU

"Presidente brasileiro faz um apelo à comunidade internacional pela liberdade religiosa" Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU no dia 22, o presidente Jair...

Cocal do Sul | Prefeitura altera data do leilão virtual para dia 13 de outubro

A prefeitura de Cocal do Sul alterou a data do leilão virtual que faria no dia 25 de setembro. A nova data será dia...