Operação Escobar: Polícia Civil faz seis prisões em combate ao tráfico de cocaína, em Curitibanos

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizaram a Operação Escobar em combate ao tráfico de cocaína, em Curitibanos, na manhã deste sábado (02). Seis pessoas foram presas.

A ação contou com o apoio da DPCAMI e DPCO/Curitibanos; DIC – Lages; K-9 Canil de Lages; DIC – Campos Novos; K-9 Canil de Campos Novos e DPCo de Santa Cecília.

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva – outros dois presos também foram autuados em flagrante.

Conforme o delegado Leonardo Silva, o trabalho aconteceu após investigação pelos policiais da DIC sobre um dos principais fornecedores de cocaína da cidade. As investigações começaram em outubro de 2019, sendo verificado que o investigado estava associado com seu genro, o qual era um dos responsáveis pela entrega do entorpecente.

Depois, em meados de janeiro deste ano, dois dos investigados se associaram a outros duas pessoas, as quais passaram a ser responsáveis pela entrega do entorpecente, bem como restou apurado mais duas pessoas também participavam da associação.

“No decorrer das investigações restou comprovada a autoria e a materialidade dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo protocolada representação por mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como mandados de prisão preventiva, sendo deferido judicialmente”, afirma o delegado.

Participaram da operação 26 policiais da área da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI). Houve apoio dos K-9 Canis de Lages e Campos Novos. Foram apreendidos dinheiro, anotações do tráfico de drogas, pequena quantidade de cocaína embalada para a venda, aparelhos eletrônicos de origem não comprovada, dois automóveis e quatro motocicletas utilizadas para a entrega dos entorpecentes.

Fonte: Polícia Civil de SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imbituba/Garopaba/Praia do Rosa | Com feriado no RS, fiscalização à pandemia será reforçada neste fim de semana

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mantêm a rotina de fiscalização nos bairros em Imbituba. Durante toda a semana, os profissionais percorreram...

Quase 150 redes ilegais são apreendidas no complexo lagunar

Uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), de Laguna, com apoio da corporação de Florianópolis, resultou na retirada de 142...

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.