Operação Escobar: Polícia Civil faz seis prisões em combate ao tráfico de cocaína, em Curitibanos

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizaram a Operação Escobar em combate ao tráfico de cocaína, em Curitibanos, na manhã deste sábado (02). Seis pessoas foram presas.

A ação contou com o apoio da DPCAMI e DPCO/Curitibanos; DIC – Lages; K-9 Canil de Lages; DIC – Campos Novos; K-9 Canil de Campos Novos e DPCo de Santa Cecília.

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva – outros dois presos também foram autuados em flagrante.

Conforme o delegado Leonardo Silva, o trabalho aconteceu após investigação pelos policiais da DIC sobre um dos principais fornecedores de cocaína da cidade. As investigações começaram em outubro de 2019, sendo verificado que o investigado estava associado com seu genro, o qual era um dos responsáveis pela entrega do entorpecente.

Depois, em meados de janeiro deste ano, dois dos investigados se associaram a outros duas pessoas, as quais passaram a ser responsáveis pela entrega do entorpecente, bem como restou apurado mais duas pessoas também participavam da associação.

“No decorrer das investigações restou comprovada a autoria e a materialidade dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo protocolada representação por mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como mandados de prisão preventiva, sendo deferido judicialmente”, afirma o delegado.

Participaram da operação 26 policiais da área da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI). Houve apoio dos K-9 Canis de Lages e Campos Novos. Foram apreendidos dinheiro, anotações do tráfico de drogas, pequena quantidade de cocaína embalada para a venda, aparelhos eletrônicos de origem não comprovada, dois automóveis e quatro motocicletas utilizadas para a entrega dos entorpecentes.

Fonte: Polícia Civil de SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amabily, de BN, é bicampeã brasileira de karatê

Ela só tem 12 anos, está no sexto ano do ensino fundamental, mas já acumula vitórias de gente grande. Amabily dos Santos de Oliveira,...

Siderópolis registra 12ª morte pela Covid-19

A Prefeitura de Siderópolis informa, com grande pesar, mais uma morte por Covid-19 que ocorreu na quinta-feira, dia 26, uma moradora, de 68 anos,...

Funerária Zapelini informa o falecimento do Sr. Agenor Menegasso conhecido por “Noinha”

Faleceu ontem dia (27) ás 11h em sua residência  com a idade de 73 anos o senhor Agenor Menegasso mais conhecido por "Noinha", deixa...

Sindilojas divulga horário do comércio durante o Natal em Laguna

O Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna (SindiLojas), divulgou nesta sexta-feira, 27, o horário especial do comércio para o período natalino em Laguna. Segundo...