Operação da PM encerra luau com mais de 60 pessoas em Laguna

Com intuito de inibir e frustrar aglomerações, policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Laguna realizaram ações ostensivas nas praias e comunidades do município. Intensificando a operação Covid-19, o conjunto de ações de combate à pandemia e cumprimento das regras impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, ressalta que aglomerações devem ser evitadas para conter a propagação do coronavírus, e tem como objetivo resguardar a saúde e bem-estar da população.

Durante a madrugada de domingo, 6, mais uma vez reuniões de jovens, os populares “luaus” foram registrados na região, onde foram surpreendidos pela ação da polícia militar que realizou a apreensão de drogas, vistoria de veículos, autuação e remoção dos que apresentaram irregularidades, conforme Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nestas fiscalizações foram lavrados Termos Circunstanciados e as pessoas terão que comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Estas atividades operacionais foram planejadas com ações específicas da Polícia Militar com base em informações recebidas e na análise criminal que visa a segurança das pessoas.

O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, destaca que “nas próximas semanas os trabalhos ostensivo e repressivo serão intensificados, a fim de responsabilizar as pessoas que insistem em descumprir as normais sanitárias e legais vigentes, tanto as penais, trânsito e ambiental, já que uma grande quantidade de lixo tem sido descartada nas praias”. E conclui, “as operações contam com a participação de outras unidades da PM, e visam a preservação da ordem, protegendo a vida e os cidadãos”.

PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treviso | Promove o Dia D Testagem para Covid-19 hoje sábado 19

A Secretaria de Saúde de Treviso vai promover o Dia D Testagem para Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos os moradores, devidamente...

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...

Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

"Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio". A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade...