Ônibus e supermercados recebem fiscalização

Fiscais de Vigilância Sanitária, de Tributos e da Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul (FUNDAC) realizaram hoje pela manhã (15/07) ações de fiscalização do comprimento das medidas do decreto de combate a pandemia. Ônibus que fazem a linha Urussanga/Criciúma, Criciúma/Urussanga foram fiscalizados.

Segundo o fiscal da vigilância sanitária, Hiago Bittencourt, o problema constatado foram as janelas e basculantes fechados. “Nós orientamos os motoristas e os cobradores para monitorar e manter aberto as janelas, porque é comum os passageiros fecharem”, afirmou.

Os supermercados também voltaram a receberam a inspeção, cobrando o distanciamento social, o uso de marcaras e álcool gel. Os fiscais encontraram resistências por parte de alguns clientes pelo uso de máscara, principalmente em crianças. “É preciso a conscientização por parte da população. Não é necessário que toda a família vá ao supermercado. Um membro da família já é o suficiente. Precisamos evitar o contato”, afirma o fiscal Geraldo Echeli.

Antonio Rozeng: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS