Olrena : Lei Aldir Blanc contempla Feira de Artesanato que acontece hoje (12/06)

A terceira e última edição da Feira de Artesanato acontecerá neste sábado (12/06), na Praça Celso Ramos. A feira foi um dos projetos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, em Orleans.

Sob a coordenação da artesã Márcia Bianco, tem o propósito de valorizar a arte manual local, além de expor para venda trabalhos diferenciados, feitos por um grupo de artesãs. Dentre eles, estão: artes em crochê, pintura em tecido e patch aplique, arte em tricô, sabonetes artesanais, tricô e crochê e maquiagem artística.

Sobre a Lei

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.

O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído entre espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura: www.orleans.sc.gov.br.

Edivaldo Lubavem : Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans

ÚLTIMAS NOTÍCIAS