Olimpíada de Língua Portuguesa tem inscrições prorrogadas até 20 de maio

O prazo de inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa 2021 foi ampliado até o 20 de maio. A medida atende pedidos de escolas públicas que tiveram atrasos no calendário escolar, em 2020, devido à pandemia da Covid-19.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é voltada para estudantes do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas públicas de todo o país. Até o momento, mais de 12.400 escolas públicas, de todos os estados e do DF, já se inscreveram.

Em 2021, os professores deverão redigir um relato de prática contando como o trabalho educacional de língua portuguesa foi desenvolvido com sua turma. Além disso, a equipe, de professores e alunos inscrita, deve selecionar algumas produções textuais ou audiovisuais e algum registro significativo do percurso de aprendizado e enviar junto à inscrição.

A Olimpíada de Língua Portuguesa incentiva a leitura e escrita nas escolas públicas. Em 2008, a iniciativa passou a ser considerada como política pública por meio de parceria com o Ministério da Educação e, na última edição, mais de 42 mil estudantes, de 4.876 municípios, participaram da competição.

A inscrição para 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa pode ser realizada na internet, na página escrevendoofuturo.org.br/concurso

Reportagem: Cristiano Ghorgomillos

Fonte: Brasil 61

ÚLTIMAS NOTÍCIAS