Ocupação de leitos é menor que 80%

O Estado registrou a menor taxa de ocupação de leitos covid-19, nos últimos meses. Até o fim da manhã de quinta-feira, a taxa estava em 79,58%, sendo 216 leitos disponíveis dos 1.058 ativos. Desde fevereiro, não se registrava uma taxa de ocupação menor que 80% nestes leitos.

“Preparamos toda a nossa rede hospitalar para o enfrentamento à pandemia. Criamos 993 leitos de UTI adulto para covid-19 e agora avançamos em outra frente, que é a vacinação. À medida que ela progride no Estado, os números melhoram, o que permite o retorno gradual e responsável das atividades em Santa Catarina”, ressalta o governador Carlos Moisés.

A Grande Florianópolis é o maior destaque, com menos da metade dos leitos ocupados por pacientes covid, a taxa é de 49,63%. No Sul do Estado, a ocupação também está abaixo dos 80%, assim como no Grande Oeste. As regiões com taxa de ocupação ainda mais altas que a média estadual são as do Vale do Itajaí e do Planalto Norte e Nordeste, porém, nenhuma delas com mais de 95%.

Segundo o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, o apontamento evidencia os esforços do governo do Estado no combate ao coronavírus e demonstra que a vacinação está fazendo efeito.

Com informações do DS

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS