Obras estruturantes e de ligação de clientes são retomadas em SC

Após a autorização concedida na semana passada pelo Governo do Estado para a continuidade de obras públicas, a SCGÁS está reiniciando a execução dos seus projetos de infraestrutura.

No Alto Vale do Itajaí, as atividades de implantação do ramal Serra Catarinense que acontecem às margens da rodovia BR-470 do km 150 ao 162 foram retomada nesta semana. Já as obras do trecho compreendido entre o km 162 e o km 184 serão retomadas em breve, visto que a empreiteira havia concedido férias coletivas aos trabalhadores até dia 07/04.

No Vale do Itajaí voltam os trabalhos para construção de um trecho de rede de distribuição que vai de Timbó à Rio dos Cedros, onde uma indústria será atendida com gás natural. Em Balneário Camboriú a implantação de gasodutos para atender novos clientes residenciais tem previsão de retorno para a próxima semana.

A SCGÁS reforça que distribuição de gás natural é considerado serviço essencial durante a situação de emergência e que a continuidade destas obras atende às determinações da Portaria 191/2020 publicada na última quinta-feira (26) pelo Governo de Santa Catarina. Todos os cuidados e orientações de segurança em meio à pandemia estão sendo seguidos para garantir a integridade dos trabalhadores das empreiteiras contratadas pela Companhia.

Assessoria de Comunicação – SCGÁS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS