Obras do novo Pronto Atendimento seguem em ritmo acelerado em Forquilhinha

Forquilhinha vai contar com uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras seguem em ritmo acelerado no local de aproximadamente 450 m² de área útil. A estrutura é uma doação da JBS à cidade como parte de seu programa de responsabilidade social, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

A futura UPA substituirá o atual Pronto Atendimento (PA) e deverá ampliar a média atual de cerca de 3,5 mil atendimentos mensais (pré-pandemia). “Somos privilegiados por contar com uma empresa que investe muito no bem-estar das pessoas e também na cidade. A UPA é um grande presente que fortalece a nossa estrutura de saúde e agrega valor na vida de todos”, salienta o prefeito Dimas Kammer.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o espaço terá consultórios médicos, salas de exames, de inalação, de observação e de urgências, assim como copa, farmácia, depósito de materiais, administrativo, entre outras áreas. “Este é um legado que queremos deixar ao município, e reforça o compromisso da JBS em contribuir com as comunidades onde está presente”, comenta Almir Lippinski, gerente industrial da unidade da JBS em Forquilhinha.

A nova estrutura, de acordo com a Secretaria de Saúde de Forquilhinha, possibilitará a readequação dos espaços, conforme as recomendações da Vigilância Sanitária, e vai melhorar a acessibilidade dos pacientes, além de permitir projetos de ampliações no futuro. Situada na Rua Trezentos e Cinquenta, centro da cidade, ao lado da Clínica de Especialidades, a entrega da UPA está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS