O seu signo para hoje com o Astrólogo e Tarólogo Luiz Henrique exclusivo para o Olhar do Sul

O CAMINHO DOS ASTROS 19

A notícia mais importante deste momento e que tende a permanecer por toda essa semana é o forte aspecto formado entre Júpiter e Netuno. Dois planetas muitíssimo ligados à espiritualidade, a filosofia e ao crescimento interno.

Pode se antever aqui uma espécie de guinada no plano espiritual que poderá nos afetar bastante em médio e curto prazo.

Pode ser uma resposta da sociedade aos abusos que vem sendo cometidos em nome da religiosidade. Assim como a busca por uma espécie de reintegração dessa parte tão importante de nós mesmos. Assinala também, testes muito fortes para as autoridades eclesiásticas e possibilidade de escândalos envolvendo tais autoridades.

Como Júpiter expande e Netuno convence as massas, teremos aqui mais uma parte de ruptura do fino tecido que sustenta isso que chamamos realidade. Tudo isso se dando em nome da verdade. As novas verdades que não poderão mais ser mascaradas, nem escondidas.

No 17º Mercúrio ficará em viajem retrógrada até 10 de março, ou seja, o planeta da comunicação e dos caminhos por onde ela passe, vai estar nos oferecendo mais uma oportunidade de revisarmos procedimentos, analisar em profundidade o bom e o mau uso desse enorme poder que se convencionou a comunicação no mundo moderno. Portanto nada de pânico e sim se preocupe em descobrir como lidar de uma maneira positiva com essas energias astrológicas.

Aqui Vênus também dá uma mãozinha neste mês. Você pode encontrar alguém que realmente te inspira. É uma oportunidade de

desenvolver seu lado espiritual. Talvez possa ir mais fundo em qualquer coisa metafísica, a ver com o psiquismo, como cristais, tarô astrologia, canalização de cura psíquica, etc, etc.

HOROSCOPO 09/02 a 15/02

ÁRIES

Semana com possibilidade muito boas de aumento de lucros e melhoria nas finanças. Será necessário agir com cautela nas relações e não tentar simplesmente impor seus desejos aos demais, sem uma consulta previa. Não há espaço para arrogâncias. Todo e qualquer impacto de suas atitudes poderá ter reflexos fortes no seu relacionamento amoroso. Porém o contrário também pode ser verdadeiro, preservando as boas relações. Ser atencioso e colaborador, pode ter um efeito exatamente contrário sobre as influencias negativas.

TOURO

Finalmente aparece a luz no fim do túnel. Isso pode ser nada mais, nada menos que sua capacidade de compreender os outros, suas aspirações, desejos e direitos, tanto quanto os seus. Esse negócio de dividir o mundo entre o bem e o mal, certo e errado termina por lhe deixar sempre com a metade… Metade do amor, metade do prazer, metade da vida, o outro e os outros sempre têm a outra parte. E você precisa aprender a negociar com as coisas que o dinheiro não paga, mas que podem dar um real sentido a existência. A escolha é toda sua.

GÊMEOS

O conteúdo está bom, mas a forma precisa ser modificada. A forma das relações de poder em sua vida e como você estabelece a sua relação com os papéis de autoridade em sua vida. Precisa lidar de forma mais compensadora e justa, sem tanto comprometimento, nem submissão. Lembre se de agradar a si mesmo antes de querer agradar a todos. Do contrário a recompensa nunca está a altura, e você tem tentado naturalizar isso. Momento excepcional no trabalho onde há lucros a receber por trabalhos bem feitos e oportunidades de novas frentes se abrindo.

CÂNCER

A semana da lua cheia chega restaurando as energias do canceriano e muita coisa que estava parando, ou quase, podem mudar. Deve evitar qualquer tipo de ressentimento para não ter retardos naquilo que vem vindo de bom pra você. Nesse sentido, estabeleça um marco. Tudo que tiver mais de 90 dias e ainda doer, deve ser deletado. Você ganhará em agilidade e poderá vencer as coisas mais difíceis que houverem em seu caminho. Ate mesmo as do lado financeiro, onde seus planos sairão favorecido, desde que haja planejamento antecipado.

LEÃO

Semana afortunada em que poderá converger relacionamentos em lucros, tanto pessoal como até financeiro. Capacidade de se destacar em atividades novas. Seu lado profissional precisa de mais foco, já que a semana brinda você com possibilidades de mudança e novas oportunidades. E aconselhável saber dar um toque pessoal em tudo que se desenvolva como atividade. Use seu poder de adesão, troca e simpatia, para mudar tudo o que ainda reserve passados em sua vida. Não deve temer escolher o novo, repetir é que deve ser evitado.

VIRGEM

Contemplar o lado oposto de nossa própria natureza pode ser a chave para muitas coisas boas neste momento. Se homem, aprender com a dedicação e esmero tão peculiar das mulheres. Se mulher, aprender com a determinação e arrojos característicos do sexo masculino, e assim sobrepujar qualquer obstáculo interno vindos de nossa criação. Neste momento isto pode estar bloqueando seu acesso ao progresso e boa-venturança. Nos sonhos, ninguém deve ser modesto, um exercício de aceitação de que o melhor também foi feito pra mim.

LIBRA

Se algo estiver dando resultado abaixo de suas expectativas, talvez seja a hora de ver as coisas de uma maneira mais clara e realista. Principalmente nos assuntos amorosos, onde para se obter aquilo que se gosta deve ter se muito equilíbrio entre o dar e receber. Nos assuntos mais mundanos, podem estar faltando inciativa e pro atividade. Casar não cura nada e esperar sem planejar também não. A sorte acompanha os que tomam as iniciativas. O “aqui e agora” é tudo que se precisa para se virar o jogo.

ESCORPIÃO

“Manda quem pode e obedece quem…” Passada a fase da rebeldia, as coisas começam a clarearem- se para os escorpianos que agora já podem começar a colher o fruto do aprendizado, de saber que em se trabalhar equipe, se conquistam mais coisas e o beneficio mútuo também é gratificante. Sairá fortalecido de todos esses processos e poderá começar a ter novas conquistas dentro de seu profissional. Deve procurar qualificar sua relação com chefes e superiores, pois isso poderá se mostrar vantajoso logo mais. Os assuntos amorosos ganham nova ênfase com a energia da Lua Cheia.

SAGITÁRIO

Finalmente começam a brotar os frutos de seus empenhos em estabelecer cooperação nas relações de trabalho ou com grupos. O sucesso depende de saber aplicar com sabedoria e equilíbrio o que as novas experiências adquiridas lhe trouxeram. Avanços na área profissional começam a partir de agora e você também poderá colher bons resultados de questões de justiça e autarquias governamentais.

Mudanças importantes na forma de administrar seus recursos podem estabelecer uma nova forma de ganhos.  Há chance de você sair do vermelho e começar a operar com lucros em suas atividades. Deve ser metódico e saber planejar as coisas a médio e longo prazo.

CAPRICÓRNIO

Pode haver turbulência nas relações, mas tudo tende a acabar bem.  No amor, é hora de você dizer o que pensa e o que gosta. Normalmente você tem coragem pra fazer de tudo pelas outras pessoas, mas empalidece quando é por você mesmo. Isso se dá por que você vive preso a obrigações mentais de fazer tudo pelos outros como obrigação exclusivamente sua. Isso precisa ter um fim. Se importando menos com isso, você mesmo poderá estar abrindo as portas para o seu progresso profissional.

AQUÁRIO

Deve ter o cuidado de não afastar as pessoas ao invés de aproxima- las por causa de suas palavras. O momento é de sorte, desde que você mesmo não a comprometa com atitudes precipitadas. No seu familiar, há solicitações pendentes que carecem de um maior entendimento. Nada vai mudar se você não dialogar. O mesmo vai para o relacionamento amoroso onde há muita receptividade e possibilidades de rever as coisas do ponto onde se parou. Hora de dar novas chances a si mesmo.

PEIXES

Não deve deixar de criar nem de inovar o quanto puder nas mais diversas áreas de sua vida agora. Acredite mais no seu talento e não ligue tanto para o que os outros acham. Você está com sorte e sua situação pode mudar repentinamente para melhor. Isso inclui o seu profissional. Deve aumentar também a prática de atividades ligadas ao plano espiritual, pois isso o fortalece. Há chance de uma situação difícil e conflituosa ser resolvida, graças ao bom entendimento entre as partes. Vida profissional em alta e se estiver a procura de novas oportunidades, o momento é muito bom.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ORLEANS | Júri popular condena homem por tentativa de homicídio qualificado

Sessão do Júri promovida pela comarca de Orleans na última quarta-feira (25/11)  condenou um homem por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Presidida...

Confira o que Astros tem a lhe dizer

LUIZ HENRIQUE (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com O caminho dos astros 60 As Novas Regras do Bem viver 2021 “O...

Jurerê Internacional adere ao projeto Orgânico Solidário, que leva alimentação saudável para famílias

Jurerê Internacional acaba de aderir à campanha Orgânico Solidário, uma importante ação de abrangência nacional que está levando alimentos frescos e saudáveis (verduras, frutas...

ITAJAÍ | Produtores terão 23 cursos gratuitos do Senar/SC em dezembro

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...