‘O Instagram não é mais um aplicativo de fotos’, diz chefe da rede social

De olho em rivais como TikTok e YouTube, o Instagram quer se tornar um lugar de entretenimento e vídeos. Em vídeo publicado no Twitter nesta quarta-feira, 30, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a rede social “não é mais uma aplicativo de compartilhamento de fotos” e deixou claro que o plano da empresa é investir em criação de conteúdo, vídeos, compras e mensagens.

Entre as mudanças que a rede social fará nesse sentido, Mosseri cita novos recursos de recomendação que sugiram conteúdos que estão fora do radar do usuário, por exemplo, e também melhores opções para assistir vídeos, com experiências mais imersivas, em tela inteira e pensada para a visualização no celular. Esses testes serão feitos pelo Instagram nos próximos meses.

“Sejamos sinceros, há uma competição muito grande hoje: o TikTok é enorme, YouTube maior ainda, e também vários novos nomes estão surgindo. As pessoas estão olhando para o Instagram buscando entretenimento e precisamos atender isso”, disse Mosseri na publicação.

Nos últimos anos, o Instagram trouxe à plataforma duas importantes mudanças na área de vídeo. A primeira delas foi o serviço de vídeos longos IGTV, que chegou à rede social em 2018. Mais recentemente, no ano passado, a empresa lançou o Reels, ferramenta de vídeos curtos no estilo do TikTok.

Redação Link/ESTADÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS