Para reunir informações e planejar melhores ações voltadas à alimentação escolar durante o período da suspensão das aulas, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou uma pesquisa voltada à nutricionistas e gestores de alimentação escolar em estados e municípios. O questionário, disponível na página do FNDE, verifica qual é a forma que alimentos estão sendo ofertados aos estudantes durante a quarentena, quais são as dificuldades encontradas e o que foi feito para superar esses problemas.
Com base nas informações coletadas, o FNDE vai criar estratégias para melhorar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e minimizar danos na alimentação escolar nesse período sem aulas presenciais. Se você trabalha na gestão da alimentação escolar, clique neste link para responder o formulário.
Durante a pandemia do novo coronavírus, o FNDE tomou providências para não deixar alunos desassistidos durante a crise. A pasta continua repassando o dinheiro do PNAE, mas mudou as regras do programa para que os alimentos comprados sejam entregues diretamente aos alunos. Neste ano já foram transferidos R$ 1,9 bilhão para estados e municípios. O plano é que até o fim do ano sejam repassados R$ 4 bilhões.
Reportagem: Daniel Marques – Brasil 61