Nutricionistas e gestores de alimentação escolar devem responder questionário do FNDE

Para reunir informações e planejar melhores ações voltadas à alimentação escolar durante o período da suspensão das aulas, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou uma pesquisa voltada à nutricionistas e gestores de alimentação escolar em estados e municípios. O questionário, disponível na página do FNDE, verifica qual é a forma que alimentos estão sendo ofertados aos estudantes durante a quarentena, quais são as dificuldades encontradas e o que foi feito para superar esses problemas.

Com base nas informações coletadas, o FNDE vai criar estratégias para melhorar o  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e minimizar danos na alimentação escolar nesse período sem aulas presenciais. Se você trabalha na gestão da alimentação escolar, clique neste link para responder o formulário.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o FNDE tomou providências para não deixar alunos desassistidos durante a crise. A pasta continua repassando o dinheiro do PNAE, mas mudou as regras do programa para que os alimentos comprados sejam entregues diretamente aos alunos. Neste ano já foram transferidos R$ 1,9 bilhão para estados e municípios. O plano é que até o fim do ano sejam repassados R$ 4 bilhões.

Reportagem: Daniel Marques – Brasil 61

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS