Novo sistema torna processo de remoção interna da Polícia Civil Digital

Esta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina apresentou o novo sistema de remoções interna “PCSC Remoções”, que permite que todo o processo seja realizado de forma digital e a partir de qualquer computador ou celular.

O novo sistema foi elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Polícia Civil e é um aprimoramento do que foi utilizado no ano passado pela Instituição. Segundo o gerente de Tecnologia da informação, Delegado de Polícia Fernando Mendes, o sistema anterior foi desenvolvido em 2020 por solicitação da Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES/PCSC) da Polícia Civil para otimização do processo promocional daquele ano.

“Neste ano, entregamos uma segunda versão, melhorada e com mais recursos, a partir de sugestões da GEPES/PCSC, bem como sugestões enviadas pelo repositório de ideias”, acrescentou o Delegado.

Além disso, o “PCSC Remoções” visa conceder maior transparência aos critérios de classificação e celeridade à apuração das rodadas de remoções, a partir de determinação e orientação do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas (GEPS/PCSC), Delegada de Polícia Ana Silva Serrano Ghisi, a expectativa é que a nova versão do sistema seja utilizada no próximo processo de remoções interna, que deve acontecer em breve. “A perspectiva é de que na próxima semana as regras do processo sejam divulgadas e a habilitação para o processo. Já a escolha de vagas está prevista para início no dia 24 de agosto”, finaliza a Delegada.

Policia Civil SC

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