Novo secretário quer fortalecer cultura e turismo em Treviso

Explorar o potencial turístico e cultural de Treviso será o foco de Mauro Fernandes. Empossado secretário de Cultura, Esporte e Turismo do município, o novo gestor da pasta está planejando as atividades para 2021.

A primeira ação de Fernandes será melhorar o acesso à informação. O secretário pretende atualizar o mapa turístico, sinalizar as comunidades do interior e inserir o município no Mapa do Turismo Brasileiro.

“Precisamos atualizar o mapa com os locais que estão em atividade para informar os turistas e os próprios moradores sobre os empreendimentos, trilhas, cachoeiras e comunidades”, disse.

Para os empresários da área turística, o secretário propõe melhorar o acesso aos locais e incentivar a participação no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

“Com o Cadastur fica registrado no cenário nacional as atividades no município. Assim, na medida que nós viabilizarmos recursos federais para investir no turismo, terá um relatório de atividades”, explicou.

Conforme secretário, o município está localizado em uma posição estratégica para o turismo de aventura, natureza, familiar e de lazer.

“Estamos próximos a grandes polos turísticos como Florianópolis e Gramado, além dos atrativos como a Serra do Rio do Rastro e o Litoral Catarinense. Somos favorecidos ainda pela logística dos aeroportos de Jaguaruna e o Diomício Freitas, em Forquilhinha”.

Na cultura, o objetivo é criar um calendário de eventos mensais e revitalizar os pontos turístico, como o Mirante do Cristo, no Morro São Pedro, entre outros locais. Para o secretário, todas as obras terão impacto positivo, como a pavimentação asfáltica no aceso à orla no Balneário Rio Manin.

Retorno das atividades esportivas

A Secretaria discute a possibilidade de iniciar as atividades individuais. A expectativa é retornar as ações esportivas assim que o cenário nacional estiver positivo no enfrentamento à Covid-19.

 

O secretário destacou ainda a relevância do setor para o município. “Entre os eventos, o esporte se destaca gerando qualidade de vida, renda e agregando valor ao potencial turístico”.

 

Prefeitura de Treviso

Rafaela Maffioletti

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS