Novas viaturas começam a ser distribuídas pelo Estado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já está realizando, por intermédio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF), a entrega de mais um lote de viaturas novas, adquiridas com verbas dos convênios firmados com as prefeituras catarinenses.

Os veículos são fruto da parceria entre PMSC, Detran e as prefeituras municipais, cujos valores arrecadados e a aquisição de bens são destinados a melhorias na instituição, sempre empregados no município de origem.

Ao todo são três furgões, uma SUV, 24 motocicletas e dois quadriciclos, oriundos, na sua grande maioria, do processo licitatório tipo Pregão nº 037/PMSC/2020 e também do Pregão nº 212/PMSC/2019.

Os veículos já começaram a ser entregues na última sexta-feira, 10, conforme calendário de distribuição

O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Itajaí, será contemplado com um furgão Renault/Master e um quadriciclo Honda/TRX 420 Fourtrax. Já o segundo 2º Pelotão da 4ª Companhia do 9º BPM, de Forquilhinha, irá receber uma motocicleta Yamaha/XTZ 250 Lander.

O segundo furgão Renault/Master será destinado ao 10º BPM, de Blumenau, que também receberá outras cinco motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander.

O 11º BPM, de São Miguel do Oeste, receberá duas motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander. A 4ª Companhia do 12º BPM, de Itapema, também receberá outras duas motocicletas iguais. Outras seis motos também serão entregues ao 17º BPM, de Joinville.

Uma Peugeot 2008 e uma motocicleta Yamaha/XTZ 250 Lander serão entregues ao 21º BPM, responsável pelo Norte da Ilha de Florianópolis. Já o terceiro furgão Renault/Master e mais três motocicletas serão destinadas ao 22º BPM, responsável pela região continental da Capital.

A Guarnição Especial de Içara (GEIc) irá receber um quadriciclo Honda/TRX 420 Fourtrax e outras três motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander. Outra unidade contemplada é a Guarnição Especial de Indaial (GEIn), que irá receber também uma motocicleta.

As viaturas foram recebidas pelo Centro de Motomecanização e Transportes da DALF (CMT/DALF) que tem a responsabilidade de verificar se todos os veículos atendem aos critérios impostos pelo termo de referência do processo licitatório, além de conferir toda a documentação dos mesmos, os quais precisam ser entregues devidamente licenciados e registrados em nome da PMSC.

PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil afirma que não a risco estrutural ou de colapso da ponte na divisa entre Orleans e Urussanga

Ontem dia, 27 de novembro, a cabeceira da ponte da rodovia estadual SC-108, na divisa entre Orleans e Urussanga, apresentou indícios ou riscos de...

Funerária Zapelini informa o falecimento do Sr.Gercino Menegasso

Faleceu hoje (28) às 08:00hs no Hospital de  Criciúma aos 83 anos o Sr. Gercino Menegasso. Deixa esposa, 7 filhos e netos. O sepultamento...

Dois cachorros são diagnosticados com SARS-CoV-2 no Paraná

Após nove meses da pandemia do novo coronavírus no Brasil, os primeiros casos de contaminação em animais com a SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19,...

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR) para que possam garantir os benefícios do Programa...