EVENTOS | Novas regras para diferentes setores

Após o governo confirmar que Santa Catarina não tem mais regiões em nível gravíssimo para a covid-19, novas regras foram criadas para as áreas de esporte, hospedagem e também para o retorno das atividades em casas noturnas no Estado. A Amurel segue no nível considerado grave.

Aqui na região, os hotéis devem respeitar o limite de ocupação de 60%. Nas regiões de risco alto, como o Extremo-Oeste, a ocupação é de até 80%. No momento, Santa Catarina apresenta apenas situações de risco alto e grave.

“A Santur vinha discutindo com representantes dos meios de hospedagem e com a saúde a possibilidade de ajustes na utilização dos leitos, de maneira responsável e segura. Aos poucos, o turismo em Santa Catarina vem avançando na retomada das atividades, com protocolos por segmentos, adequados à realidade”, explica o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), Leandro “Mané” Ferrari.

No esporte, está autorizada a retomada dos treinos e jogos de futsal, promovidos pela Federação Catarinense de Futebol de Salão, em regiões que apresentem risco grave, alto e moderado. Por enquanto, permanece proibida a presença de públicos nos treinos e jogos do futebol de salão.

Manifestação na cidade de Laguna

O governo catarinense anunciou que casas noturnas, boates, pubs, casas de shows e afins estão liberados nas regiões que estiverem no risco potencial moderado, com 50% do público. Como a Amurel está classificada em risco grave para o coronavírus, os eventos seguem proibidos por aqui. Na última sexta, profissionais do setor realizaram um protesto na BR-101, em Laguna, pedindo o retorno das atividades. Segundo os manifestantes, isso poderia ser feito dentro de regras para que o setor comece a se recuperar o quanto antes dos prejuízos causados pela covid-19.

Esta informação é do site do Diário do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS