InícioSegurançaNova Ação da Operação “Carnaval Seguro” realiza a prisão de 17 pessoas...

Nova Ação da Operação “Carnaval Seguro” realiza a prisão de 17 pessoas em Itajaí e região

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta feira (20) a segunda etapa da Operação “Carnaval Seguro” e realizou a prisão de 17 pessoas em Itajaí e região. A ação começou às 08h e se encerrou às 17h. As diligências e prisões aconteceram em Barra Velha (01); Navegantes (04) e Itajaí (12), na circunscrição da 4ª Delegacia Regional de Polícia. Entre os presos há condenados e presos provisórios pela prática de crimes como furto, roubo, estelionato, receptação, homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, entre outros.

Após as prisões foram realizados os procedimentos cabíveis e os presos encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça. Para o delegado regional Marcio Colatto, as ações além de cumprir as ordens judiciais com a retirada de criminosos das ruas propiciam mais segurança aos cidadãos de bem, especialmente no período de festejos de carnaval na região. “Nesse período em especial os criminosos se valem das vulnerabilidades dos foliões e turistas para praticarem delitos diversos, principalmente furtos, roubos e a comercialização de entorpecentes”, alerta o delegado.

As ações serão contínuas e fazem parte do planejamento da Policia Civil para a redução e o combate aos índices de criminalidade. O delegado destaca o comprometimento dos policiais das delegacias envolvidas, em especial da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e do Setor de Investigações da 1ª DP, 2ª DP e DPCAMI, e apoio dos convocados da Operação Verão.

Polícia Civil de SC