NOTA DA FECAM – Renúncia do presidente

Na manhã de 13 de Agosto, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) foi cientificada pelo Presidente Orildo Severgnini sobre sua RENÚNCIA frente a presidência da Federação. A ação cumpre com o posicionamento anterior do Presidente de que, em havendo novos fatos relacionados às investigações em Major Vieira, o mesmo se afastaria, em definitivo, da condução da entidade.
As medidas legais de acatamento da renúncia estão sendo tomadas e a direção da FECAM deve orientar o Sistema nas próximas horas.

Segue a carta:

Senhores Prefeitos e Prefeitas,

Diante dos fatos recentes relativos à investigação em curso no âmbito da

Prefeitura Municipal de Major Vieira, honrando com o compromisso feito por mim na reunião realizada no último dia 11 de agosto com o Conselho Político da nossa querida FECAM, apresento o meu pedido de RENÚNCIA ao Cargo de Presidente da nossa instituição.

O faço porque acredito na capacidade técnica da valorosa equipe que integra a FECAM e com a confiança de que o municipalismo catarinense se fortalecerá ainda mais com a superação dos desafios sem precedentes que se apresentam aos gestores públicos municipais neste segundo semestre.

Sigamos firmes, resilientes e com a esperança renovada de que, quando tudo isso passar, estaremos celebrando a vida juntos.

Major Vieira, 13 de agosto de 2020.

ORILDO ANTÔNIO SEVERGNINI

Prefeito de Major Vieira

Federação Catarinense de Municípios – FECAM

enviado por:
La Via Comunicação / Assessoria de Imprensa – Para o Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS