“Não temos mais quarentena em São Paulo”, diz João Doria

João Doria (PSDB) afirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18) que o estado de São Paulo não está mais em quarentena. O governador anunciou também uma redução no número de membros no Comitê de Contingência da Covid-19 e a chegada de mais insumos para a vacina do Instituto Butantan.

“Fomos o primeiro estado a concluir o processo vacinal de pessoas com mais de 18 anos. Quero registrar que estou muito feliz como cidadão em dizer que em São Paulo nós não temos mais quarentena, vamos gradualmente de forma segura retornar para a normalidade. Forma segura significa a obrigatoriedade do uso de máscara que continuará até 31 de dezembro deste ano”, disse Doria.

São Paulo não concluiu a vacinação de pessoas com mais de 18 anos: no caso da capital paulista, por exemplo, 100% dos adultos tomaram a primeira dose dos imunizantes e apenas cerca de 40% tomou a segunda dose. Atualmente o estado iniciou a imunização de adolescentes.

A ocupação dos leitos de UTI no estado está em 42,1% e na Grande São Paulo, 40,36%. São 4 107 pessoas internadas em UTI.

“Estamos muito próximos de concluir as 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde e temos todas a previsão para que isso aconteça antes de 31 de agosto”, disse Dimas Covas, presidente do Butantan. 74,8 milhões de doses da CoronaVac foram entregues até o momento pelo instituto e mais 8 milhões devem ser entregues na próxima semana.

Durante a coletiva Doria anunciou que o Centro de Contingência da Covid-19 teve o número de especialistas consultados diminuído. Antes, eram 21 médicos e cientistas no grupo e agora serão apenas sete integrantes.

Reportagem: VEJA/São Paulo

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS