Nadando Pelos Cartões Postais de Porto Alegre

“Grupo Agenda Treinos se unem para criar ação ‘Touca Solidária’ e ajudar a Casa de Apoio Madre Ana:

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e o Grupo Agenda Treinos somaram forças para ajudar quem mais precisa em meio à pandemia do COVID-19. Juntos lançaram a “Touca Solidária”, uma ação idealizada para ajudar a Casa de Apoio Madre Ana. Consiste na venda de um lote limitado de toucas para natação estilizada, e para cada touca vendida a GB Locações doará 2 litros de leite para a Casa Madre Ana. A touca está à venda através do WhatsApp 51991415266 e 51993885203.

A Casa de Apoio Madre Ana proporciona um acolhimento digno a pacientes pediátricos e adultos portadores de câncer, transplantados, com problemas cardíacos, dentre outros, juntamente com seus acompanhantes vindos do interior do Estado e de outros estados brasileiros. São pessoas de baixa renda que necessitam de um suporte integral durante o período do seu tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Os hóspedes recebem moradia, alimentação, material de higiene e conforto espiritual sem nenhum custo. Ainda, estão sendo estruturadas oficinas de terapia ocupacional e grupos de apoio. Tudo com um único objetivo: aumentar as chances de cura dos nossos pacientes assistidos.

A casa, localizada a poucas quadras da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, conta com sala de recreação, cozinha, refeitório e capela.

Esta é a primeira ação que o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove contra os males do COVID-19, colaborando com a alimentação dos mais necessitados. “São eles que sempre sofrem mais com momentos como o que vivemos atualmente. E o nosso grupo Agenda Treinos sempre pensou em solidariedade e vamos seguir assim”, comenta Francismar Siviero, criador do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.

“Incentivamos projetos socioambientais, a conscientização e o aumento do engajamento de organizações e público em questões sociais. E, é uma honra desenvolver a ação “Touca Solidária” com o Grupo Agenda Treinos, nosso grande parceiro em diversas ações. Tenho certeza que a comunidade dos esportes aquáticos irá abraçar a causa”, conta Juliana Souza, diretora da Madegesso.

Com informações de Francismar Siviero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS