Na semana marcada pelo dia Internacional contra a Corrupção, MPSC destaca atuação

Na semana marcada pelo dia Internacional contra a Corrupção (09/12), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) preparou uma série de materiais sobre a atuação da Instituição no combate à corrupção.

Casos de funcionários fantasmas, nepotismo, fraude à licitação e pagamento de propina são exemplos comuns  de irregularidades combatidas pelo MP. E por isso, nos stories dos nossos perfis no Instagram Facebook vamos lembrar das principais operações que aconteceram no nosso estado e contou com o trabalho de inteligência do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e GEAC (Grupo Especial Anticorrupção). Ainda nas redes sociais, os coordenadores regionais do GEAC falam sobre a relevância do trabalho de investigação em todas as regiões do estado.

No Portal do MPSC uma matéria especial mostra os resultados nas ações de improbidade administrativa. De janeiro a início de dezembro deste ano, o MPSC obteve sucesso em 74,4% das ações de improbidade administrativa julgadas em segundo grau no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cada 4 ações de improbidade que são julgadas em segundo grau, em 3 há condenação.

Também no Portal do MPSC, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, destacou em um artigo o trabalho realizado pelos Promotores e Promotoras de Justiça que sempre atuaram de forma firme e enérgica para proteger a sociedade em todos os municípios catarinenses de particulares e agentes públicos que sorrateiramente se beneficiam dos cofres públicos.

Na rádio do MPSC, uma entrevista completa sobre a atuação do Ministério Público no combate à corrupção com o Coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa (CMA), Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen.

Fonte: Comunicação Social MPSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS