Músico tubaronense lança primeiro álbum

Os caminhos que se abrem e que se fecham no movimento do próprio tempo. É esse o fio condutor de “Corrente”, primeiro álbum solo do cantor e compositor tubaronense Guilherme Simon, que chega nesta sexta-feira às plataformas de streaming.

No trabalho, o artista apresenta canções intimistas que versam sobre relacionamentos, encontros, despedidas, sonhos e descobertas, com ecos do cenário político do país e da pandemia. Ao longo de 11 faixas, três delas apresentadas previamente como singles, o disco revela influências da música brasileira e do indie folk, com estética inspirada nos anos 60 e 70.

“É um álbum que fala sobre essa condição de impermanência, no sentido de que tudo na nossa vida é transitório e, de certo modo, está se movimentando em direção a algum lugar imprevisível. O disco trata da maneira como lidamos com esses movimentos, dos sentimentos que as distâncias criadas por eles nos provocam, das descobertas e belezas das mudanças, da transformação das coisas”, reflete Simon.

O cantor conta que começou a reunir o repertório para o disco no começo desse ano, após um período produtivo durante os meses de isolamento, em que compôs ou concluiu boa parte das músicas que entraram no álbum. As gravações ocorreram nos meses de abril e maio.

“É um trabalho que se desenvolveu durante a pandemia, e que, por isso, inevitavelmente, também reflete um pouco esse momento difícil, com crises de saúde, sociais e políticas. Algumas músicas, inclusive, dialogam diretamente com essas questões”, complementa.
Natural de Tubarão, Simon começou na música como vocalista e um dos compositores da banda Cavaleiros Marginais. O grupo lançou disco homônimo em 2013. Em 2016, o cantor apresentou o primeiro trabalho solo, o EP “Cabeça Limpa”.

Produção do trabalho

“Corrente” foi captado e produzido pelo músico André Bresiani e conta ainda com participações dos músicos Lucas Suárez, nas guitarras e percussão, Mauricio Nunes, parceiro de Simon em duas faixas do disco, e das cantoras Camila Giulia, Prika Lourenço e Sara Pessoa. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais a partir das 9h desta sexta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS