Municípios da região farão parte da Rota Turística de Anita Garibaldi

Comitê Gestor será criado para estabelecer a formulação do trajeto que será percorrido pelos visitantes.

A criação da Rota Turística de Anita em comemoração ao bicentenário da Heroína dos Dois Mundos foi pauta de reunião na quarta, dia 18, entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e os municípios que têm ligação histórica com Anita Garibaldi.

Ao todo são sete municípios catarinenses que irão integrar a Rota Turística: Laguna, Tubarão, Imbituba, Garopaba, Curitibanos, Lages e Anita Garibaldi. Para isso, um Comitê Gestor será criado para estabelecer a formulação do trajeto que será percorrido por turistas.

Estão previstas novas reuniões nas próximas semanas para dar continuidade ao planejamento da nova rota turística. A ideia da Santur é convidar também especialistas em história para contribuir com o projeto.

“Esse é um passo importante para a criação de mais um produto turístico e histórico para Santa Catarina. Deixar viva a memória dos feitos de Anita Garibaldi para o Estado é uma demonstração do quanto nós, catarinenses, enaltecemos a nossa terra. Certamente esse será um atrativo de apelo nacional e também internacional”, destacou o presidente da Santur, Renê Meneses.

Anita Garibaldi é uma das mais conhecidas personagens da história catarinense, tendo seu nome dado a praças, ruas, ponte e município. Por ter combatido no Brasil durante a Revolução Farroupilha e em batalhas pela unificação italiana ao lado do marido Giuseppe Garibaldi, com quem casou oficialmente no Uruguai, passou a ser reconhecida como Heroína dos Dois Mundos.

Laguna | Folha Regional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS