Municípios apresentam experiências de colaboração entre as redes que favoreceram a educação pública durante a pandemia

“Encontro on-line da Rede de Colaboração Intermunicipal reunirá representantes de 21 iniciativas. O evento, virtual e aberto ao público, ocorre na nesta terça (15/12)”

A importância da colaboração entre os municípios como um potente instrumento para a melhoria da gestão da educação pública será tema do V Encontro Nacional da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, que será realizado nesta terça-feira, 15 de dezembro, às 15 horas, pela primeira vez em formato virtual e aberto ao público.

Realizado anualmente, o evento reunirá 21 iniciativas de colaboração em educação do país e tem o apoio do Itaú Social, Instituto Positivo e Movimento Colabora Educação. Será transmitido pelos canais do Youtube do Itaú Social e da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação.

Na programação, haverá apresentação de experiências exitosas de colaboração no contexto de pandemia de Covid-19: formação de professores, desenvolvimento de currículo regional, compras coletivas e desenvolvimento coletivo de notas técnicas.

Haverá ainda um debate sobre a colaboração no contexto federativo brasileiro, com o professor e pesquisador da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo) e do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Romualdo Portela.

O evento contará também com a participação da gerente de Implementação do Itaú Social, Tatiana Bello, da diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak e de lideranças das iniciativas de colaboração integrantes da Rede.

Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação

Sua principal missão é articular, apoiar e coordenar ações que promovam o desenvolvimento de territórios colaborativos e que contribuam para a melhoria da educação nos municípios. É composta atualmente por 21 iniciativas de colaboração intermunicipal em educação, distribuídas em 08 estados brasileiros: Bahia, Paraíba, São Paulo, Alagoas, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

SERVIÇO:
O quê: V Encontro Nacional da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação
Quando: 15 de dezembro de 2020, 15h às 17h
Onde: YouTube – Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação e Itaú Social
Mais informações, programação e inscrição: www.redeintermunicipaledu.com.br

Imprensa:
Tamer Comunicação/Itaú Social
Iris Bertoncini –11 98831-2616 (iris.bertoncini@tamer.com.br)
Coordenação: Ana Claudia Bellintane – 11 96909-4407 (anaclaudia@tamer.com.br)

Rede de Colaboração em Educação
Thamara Strelec – 11 99510-8934 (thamara.strelec@conhecimentotriade.com.br)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS