Mundo | Nitrato de amônia pode ter causado explosão no Líbano

(ANSA) – O presidente do Líbano, Michel Aoun, informou que o porto de Beirute armazenava 2.750 toneladas de nitrato de amônio, que foram apreendidas há alguns anos por um navio e podem ter causado a grande explosão registrada no local.

A declaração foi divulgada pela BBC nesta terça-feira (4), após uma reunião de emergência do Conselho Supremo de Defesa no palácio presidencial de Baabda.

“Não descansarei até que a pessoa responsável pelo que aconteceu o responsabilize e imponha as penalidades mais severas porque é inaceitável que um carregamento de nitrato de amônio esteja presente há 6 anos em um armazém sem tomar medidas preventivas”, disse ele, de acordo com o canal LBCI News.

Em sua conta no Twitter, o presidente libanês classificou como “inaceitável” que 2.750 toneladas de nitrato de amônio fossem armazenadas sem segurança. Uma investigação está em andamento para determinar a causa da explosão.

Mais cedo, o Ministério do Interior do Líbano informou que a agência de alfândegas do país seria responsável para esclarecer sobre a presença do material altamente explosivo na região portuária. (ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cocal do Sul | Prefeitura altera data do leilão virtual para dia 13 de outubro

A prefeitura de Cocal do Sul alterou a data do leilão virtual que faria no dia 25 de setembro. A nova data será dia...

Lotérica Orleans informa: Mega-Sena sorteia r$ 43 milhões hoje quarta (23/09)

A Lotérica Orleans informa que a Mega-Sena acumulou e pode pagar um prêmio estimado em R$ 43 milhões hoje quarta-feira (23/09) para quem acertar...

Mensalidades escolares podem ter alta de até 11,2% em 2021

A alíquota de 12% proposta para o novo imposto federal que pretende substituir o PIS/Cofins pode fazer com que a tributação final sobre o...

Dia 27 de setembro “Dia do Idoso”, Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

No dia 27 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Idoso, criado pela Comissão de Educação do Senado Federal para refletir a respeito da...