MUNDO | Itália registra queda em número de óbitos e casos diários

(ANSA) – A Itália registrou neste sábado (1º) mais 295 casos e cinco mortes na pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, elevando o total de pessoas infectadas para 247.832 e o de óbitos para 35.146.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país teve uma queda no número de contágios diários em relação ao dado contabilizado ontem (31), 379, e na quantidade de mortes. Na sexta, nove pessoas perderam a vida.

As novas infecções estão concentradas principalmente na Emilia-Romagna (+56), Lombardia (+55) e Vêneto (+46). As únicas regiões que não registraram infecções nas últimas 24 horas são Vale de Aosta e Basilicata, além da província autônoma de Trento.

Ao todo, existem 12.457 casos ativos em todo território italiano. As autoridades revelaram que em um dia foram feitos 60.383 testes, uma queda de cerca de 8 mil em relação ao número anterior.

O boletim do Ministério da Saúde também aponta que 200.229 cidadãos estão recuperados da doença desde o início da pandemia, um aumento diário de 255.

Atualmente, 43 pacientes estão em terapia intensiva, 705 fazem acompanhamento médico (-11) e 11.709 pessoas estão em isolamento domiciliar (+44). (ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Último sorteio da Mega-Semana da sorte pode pagar r$ 38 milhões hoje sábado 24

O terceiro e último sorteio da Mega-Semana da Sorte pode pagar R$ 38 milhões hoje sábado (24/10) para quem acertar as seis dezenas do...

Castelo de Karlstjen, Boêmia Central na República Tcheca encantando viajantes e visitantes

A busca pelo gótico tcheco levará o viajante a uma serie de castelos. O rei de todos será o Castelo de Karlštejn, no qual...

Sampa Jazz Fest 2020 tem show de Anna Setton, ao vivo para todo o Brasil, hoje, 24 de outubro

"Quarta edição do festival será online e gratuita, com shows também de Bixiga 70 com Tulipa Ruiz e Salomão Soares com Vanessa Moreno". Neste sábado,...

Segundo a FECAM, retorno presencial às salas de aula deve ser gradual e escalonado

"Uma série de regras sanitárias devem ser cumpridas antes de todos os estudantes retornarem presencialmente às salas de aula em SC, a exemplo de...