InícioMundoColômbia apreende uma tonelada de tubarões mutilados no Pacífico

Colômbia apreende uma tonelada de tubarões mutilados no Pacífico

A Marinha colombiana apreendeu no domingo uma tonelada de tubarões mutilados que estavam a ser transportados num barco no Pacífico colombiano, na província de Chocó, no noroeste do país.

“Um barco de pesca de bandeira colombiana chamado ‘Los Pescadores’, tripulado por oito pessoas, tinha partido de Buenaventura, Valle del Cauca, para realizar operações de pesca”, disse Juan David Rendón, comandante da guarda costeira do Pacífico.

Os agentes, após escoltar o barco até à doca, encontraram um saco com 89 barbatanas e 114 espécimes de tubarão pesando um total de 904 quilos, disse Rendón à estação de rádio Noticias Caracol.

Na sequência desta descoberta, as autoridades ambientais estão a levar a cabo investigações para determinar acções legais contra os membros da tripulação.

A Ministra do Ambiente Susana Muhamad congratulou-se com a presença da guarda costeira da marinha. “É um enorme comércio ilegal de vida selvagem no mundo que temos de controlar, mas também através da educação ambiental”, disse ela.

As autoridades colombianas estimaram que 7,4 toneladas de recursos pesqueiros foram extraídas ilegalmente pela Marinha no Pacífico colombiano até à data este ano.

Fonte da informação: news 360/por Pedro Santos