MUNDO | Austrália acelera produção de vacina anti-Covid, diz jornal

(ANSA) – A Austrália acelerou a produção da S-Spike, uma nova vacina desenvolvida no país para combater a Covid-19, informou nesta terça-feira (14) o jornal “The Australian”.

De acordo com o periódico, a empresa farmacêutica Commonwealth Serum Laboratories (CSL) está se preparando para produzir centenas de milhares de doses do medicamento.

Os cientistas da Universidade de Queensland, liderados por Trent Munro, do Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia, estão prevendo que a vacina estará disponível para uso emergencial em janeiro.

O jornal também informou que o CSL produzirá “vários milhões” de doses do medicamento antes que os testes em humanos sejam concluídos, acreditando que a S-Spike será aprovada nas três etapas do processo até a certificação das autoridades de saúde.

A nova vacina australiana é baseada em uma tecnologia chamada “grampo molecular”, que neutraliza as propriedades infecciosas do vírus e tem a vantagem de poder ser recalibrada para enfrentar possíveis futuras pandemias.

Apenas algumas das cerca de 180 vacinas contra o novo coronavírus que estão em desenvolvimento no mundo estão sendo submetidas a testes em humanos, o que coloca a S-Spike entre as mais promissoras.

(ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil desmantela “disque delivery” de cocaína e realiza prisão por tráfico em Palhoça

A Polícia Civil realizou na manhã de sexta-feira (27), nos bairros Barra do Aririu e Massiambu, em Palhoça, uma operação para cumprir cinco mandados...

Preservação da onça-pintada, espécie-símbolo do Brasil

Pesando entre 60 e 160 quilos, a onça-pintada é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, atrás apenas do tigre...

Defesa Civil afirma que não a risco estrutural ou de colapso da ponte na divisa entre Orleans e Urussanga

Ontem dia, 27 de novembro, a cabeceira da ponte da rodovia estadual SC-108, na divisa entre Orleans e Urussanga, apresentou indícios ou riscos de...

Funerária Zapelini informa o falecimento do Sr.Gercino Menegasso

Faleceu hoje (28) às 08:00hs no Hospital de  Criciúma aos 83 anos o Sr. Gercino Menegasso. Deixa esposa, 7 filhos e netos. O sepultamento...