Mundo : Anguilla libera acesso a turistas totalmente vacinados

“A ilha caribenha, que não tem registrado novos casos de COVID-19, também vai testar todos os visitantes na chegada”.

O governo de Anguilla anunciou novos protocolos de entrada para os turistas. Desde 1º de julho, todos os passageiros que desembarcam na ilha são submetidos a um teste rt-PCR de swab nasal, sem custo adicional. A nova medida não elimina a necessidade dos viajantes estarem totalmente vacinados e de apresentarem um primeiro teste de rt-PCR negativo feito de 3 a 5 dias antes da chegada.

As novas medidas da ilha caribenha isentam apenas dois grupos de turistas da necessidade de apresentarem o comprovante de vacinação: mulheres grávidas e pessoas com até 18 anos de idade. Todos os demais grupos obrigatoriamente precisam estar imunizados com vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna. Até o momento, outras vacinas não são aceitas.

Com as novas regras, para ter autorização de entrada em Anguilla, o viajante precisa:

  • Estar totalmente vacinado – A partir de 1º de julho, todos os que desejarem visitar Anguilla e forem elegíveis para a vacina contra a COVID-19 devem estar totalmente vacinados. Ou seja, quem recebeu a última dose de uma vacina de duas doses ou a vacina de dose única três semanas (21 dias) antes da chegada em Anguilla.
  • Fazer inscrição – Inscrever-se para “permissão de entrada” no site oficial do Turismo de Anguilla (As inscrições não serão aceitas se feitas depois do meio-dia, horário de Anguilla, do dia anterior à chegada). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail visitanguilla@gov.ai (respostas são dadas em até 12 horas) ou pelos telefones 1-264-584-2710 ou 1-264-497-5666, entre 8h e 19h (horário de Anguilla).
  • Enviar um teste negativo – Fornecer o resultado negativo de um teste rt-PCR de swab nasal feito de 3 a 5 dias antes da chegada (o resultado precisa ser anexado junto do pedido de permissão de entrada).

Na chegada em Anguilla o turista precisa:

  • Ser testado em seu porto de entrada;
  • Receber uma pulseira amarela. Apenas um representante do Ministério da Saúde está autorizado a remover a pulseira emitida;
  • Fornecer informações de contato pessoal aos representantes da equipe de saúde;
  • Depois de passar pela Imigração e pela Alfândega, o turista deverá seguir imediatamente para sua hospedagem por um meio de transporte terrestre certificado;
  • Permanecer em sua hospedagem até receber o resultado do teste rt-PCR COVID-19 negativo feito no porto de entrada (geralmente, são recebidos em até 12 horas);
  • Até receber o resultado do teste rt-PCR negativo feito na chegada, o turista deve manter o distanciamento social de indivíduos que não pertençam ao mesmo grupo de viagem; será solicitado que ele utilize apenas os restaurantes de sua hospedagem e serviços de entrega de comida e não poderá acessar spas e academias.

Uma vez que o resultado negativo do teste feito no porto de entrada for recebido, o visitante está livre para circular em Anguilla, mas deve:

  • Seguir e respeitar todos os protocolos dos estabelecimentos da ilha;
  • Manter a higiene adequada das mãos;
  • Usar máscara onde o distanciamento social não possa ser mantido e em todas as áreas públicas;
  • Crianças com 18 anos ou menos podem ser submetidas ao teste rt-PCR quatro dias após a chegada;
  • Qualquer visitante que apresentar resultado positivo em qualquer etapa após sua chegada será isolado na propriedade anfitriã, arcando com as despesas.

Visitantes que precisam fazer testes para COVID-19 para retornarem a seus destinos de origem, ou para apresentá-lo no próximo destino que será visitado, devem consultar o meio de hospedagem utilizado na ilha. Ele fornecerá informações para a testagem no Ministério da Saúde, no Hughes Medical Centre ou com uma unidade móvel da empresa Horizon. O custo é de cerca de US$ 100 e o resultado é disponibilizado em até 24 horas.

Todos os protocolos de entrada em Anguilla podem ser conferidos também neste link.

Para obter informações sobre viagens para Anguilla, visite o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla: www.ivisitanguilla.com; siga-nos no Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS