Mundo | Agência da Itália autoriza testes de vacina em humanos

(ANSA) – A Agência Italiana de Medicamentos (Aifa) autorizou nesta sexta-feira (31) a realização dos testes em humanos da candidata a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) produzida pela empresa ReiThera.

O estudo da fase 1 envolve 90 voluntários saudáveis divididos em dois grupos: um com adultos entre 18 e 55 anos; e outro com idosos, de 65 a 85 anos. A ideia é separar cada grupo em três, com 15 pessoas cada, para totalizar 6 equipes. O tratamento será feito com a aplicação de três doses e terá início com o grupo 1, prosseguindo com o restante depois da verificação dos dados de segurança.

O ensaio clínico já foi avaliado positivamente pelo Instituto Superior de Saúde da Itália e obteve o parecer favorável do Comitê de Ética do Instituto Lazzaro Spallanzani.

Os testes serão realizados na instituição referência em doenças infecciosas, localizada em Roma, e no Centro de Pesquisa Clínica de Verona. O objetivo é avaliar a segurança e imunogenicidade da vacina GRAd-COV2, com base em um vetor adenoviral e contra o coronavírus 2 responsável pela síndrome respiratória aguda grave (Sars-CoV-2).

De acordo com as pesquisas, o medicamento demonstrou ser suficientemente seguro e imunogênico em testes em animais, apresentando anticorpos contra a Covid-19.

O projeto de desenvolvimento de vacinas é apoiado pelo Ministério de Pesquisa junto com o Conselho Nacional de Pesquisa (CNR) e a região do Lazio. (ANSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento Beneficente | “Semana do Bem” contará com Preta Gil

Finalidade exclusiva é arrecadar recursos para as atividades de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social promovidas pela Associação Beneficente Santa Fé Outubro...

Líder de seita de sexo é sentenciado a 120 anos de prisão

Keith Raniere, criador da deturpada seita de sexo Nxivm, foi condenado hoje a 120 anos de prisão por seu papel como líder do culto....

Médico causa polêmica ao oferecer atestado permitindo que pessoas não usem máscara

O médico Sergio Marcussi, proprietário de um consultório na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, causou polêmica nesta terça (27). Pelas redes sociais,...

Quantas xícaras de café podemos tomar por dia sem prejudicar a saúde

Segunda bebida mais consumida do mundo – perdendo apenas para a água na lista das preferências líquidas da humanidade – o café, para os brasileiros, é de tal forma...