InícioSegurançaMulher com medida protetiva aciona ‘botão do pânico’ após ser ameaçada pelo...

Mulher com medida protetiva aciona ‘botão do pânico’ após ser ameaçada pelo primo em SC

Uma mulher de 52 anos foi salva após acionar o ‘botão do pânico’ diante de situação de ameaça em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite de sábado (28). Mas essa história difere um pouco dos casos mais frequentes, já que o agressor não era companheiro, mas sim primo da vítima.

Segundo a PM (Polícia Militar), quando a guarnição chegou ao local no bairro Ponta Aguda, a vítima contou que estava sendo novamente ameaçada pelo primo, que também estava no local.

Ela inclusive relatou que já possui medida protetiva contra o homem, que havia a ameaçado em outras ocasiões. Na ocasião, a polícia apurou que o homem de 40 anos já possui outros quatro BOs (Boletins de Ocorrência) registrados contra ele.  Depois disso, o homem foi preso e conduzido à delegacia para esclarecimentos.

Botão do Pânico

O Botão do Pânico é uma das ferramentas que estão presentes no aplicativo PMSC Cidadão, o aplicativo oficial da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Ele é destinado às mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e estão cadastradas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, da PMSC.

Para estas mulheres, o Botão do Pânico está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.

REDAÇÃO ND, BLUMENAU

Foto: PMSC/Divulgação/ND