MORRO DA FUMAÇA | Centro de Triagem ao Coronavírus ultrapassa os mil atendimentos

Em funcionamento desde o início da pandemia, o Centro de Triagem ao Coronavírus (CT) de Morro da Fumaça já atendeu em torno de 1,2 mil pessoas. Para seguir com o atendimento de excelência receber ainda mais fumacenses com sintomas semelhantes aos da Covid-19, a Secretaria do Sistema de Saúde ampliou a equipe que a partir desta semana passa a contar com mais um médico, enfermeira e técnico de enfermagem.

A secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno, relata que o aumento da quantidade de profissionais possibilita a ampliação dos trabalhos ofertados. “A partir de agora, são realizados os testes rápidos no Centro de Triagem, sendo que o resultado já é entregue na sequência e o paciente, caso necessário, já passa pelo atendimento médico. É importante salientar que contamos com uma equipe fixa no local que se atualiza constantemente quanto às notas técnicas e manejos”, enfatiza a secretária de Saúde, Francieli Maragno.

A proposta do Centro de Triagem é fazer uma avaliação inicial de todos os pacientes sintomáticos respiratórios para identificar possíveis casos da doença, evitando superlotação e aglomeração nas unidades de saúde. “Além de facilitar o acesso dos usuários com quadro suspeito de Covid-19, o Centro de Triagem proporciona maior segurança aos  profissionais de saúde que atendem nas unidades de saúde e aos pacientes que procuram as unidades para outros serviços e atendimentos necessários”, relata a secretária.

Inicialmente, o Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça funcionou na localidade de Vila Rica, se transferindo na sequência para o Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, na área central da cidade.

Horário de atendimento

O Centro de Triagem atende das 8h às 12h e das 13h às 17h, após este horário, aqueles que apresentarem sintomas gripais intensos, febre e/ou dificuldade para respirar, deverão dirigir-se ao Hospital de Caridade São Roque.

O acesso ao Centro de Triagem é pela frente do salão paroquial, na Rua Vinte de Maio, onde há uma faixa contendo a orientação.

Comunicação: Prefeitura de Morro da Fumaça

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS