Moradora de Joinville encontra laranja gigante no quintal de casa

Imagine você em um dia normal, ao cuidar do jardim, se deparar com uma laranja gigante em meio as folhagens. Acredite se quiser, mas foi o que aconteceu com uma moradora de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

O pé responsável pelo fruto está na casa de Marciana Maria Cristofolini Tamazzia, no bairro Boehmerwald, há cerca de dez anos, após o marido comprá-lo achando que era de laranja lima.

Ao longo do tempo, a árvore cresceu e as laranjas vieram, mas sempre no tamanho considerado ‘normal’. Até que há duas semanas atrás, veio a surpresa:

“Eu estava cuidando do jardim e vi que tinha outro pé de árvore sufocando esse [o da laranja] e resolvi podar. Foi aí que achamos ela e vimos que era o dobro, se não o triplo das outras. Não sei como ele aguentou”, relembra.

Como ainda não estava madura, Marciana deixou o fruto por mais uns dias no pé, até que ele não aguentou e o fruto acabou caindo. A laranja pesou 3,165 kg e a suspeita é de que seja da espécie laranja-natal. “Quando pesei ela, me assustei, porque imagina o peso!”, conta.

Após a colheita, Marciana postou imagens nas redes sociais e causou espanto nos seguidores. “Nas fotos, muitos não notaram o tamanho, mas quando viram ela pessoalmente, ficaram sem acreditar, achando que não era real. A cara de espanto era geral”, diz.

Após dias de fotos e surpresas, Marciana cortou e consumiu a laranja nesta segunda-feira (22). Apesar de não ser da espécie lima, ela diz aos risos: “ela é gostosa. Pelo menos gosto é de laranja lima”

LUANA AMORIM, JOINVILLE – NDMais

Foto: Arquivo pessoal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS